1 de abril de 2011

Ataque contra prédio da ONU no Afeganistão mata pelo menos onze

01/04/2011 ás 13:37

Um ataque à sede da ONU em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão, deixou pelo menos oito funcionários da organização e outros três manifestantes mortos. As informações ainda estão sendo confirmadas pela ONU.
"No total, onze pessoas morreram: três membros estrangeiros da ONU, cinco guardas nepaleses das Nações Unidas, e três manifestantes afegãos", declarou à AFP o general Mohammad Daud Daud, contatado em Cabul.

Veja a localização do Afeganistão

O atentado aconteceu durante um protesto de afegãos contra a recente queima de um Corão nos Estados Unidos, segundo informações da polícia à AFP.
O porta-voz da Missão da ONU no Afeganistão, em Cabul, Don McNorton, disse à AFP que a organização ainda estava verificando os fatos.
Na noite de domingo passado, o pastor evangélico americano Terry Jones queimou um exemplar do Corão no interior de sua igreja em Gainesville, Flórida.
Jones celebrou um "julgamento" no interior de sua igreja no qual o livro sagrado dos muçulmanos foi declarado "culpado" de vários delitos, entre eles, assassinato. Em seguida, queimou o exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário