5 de abril de 2011

AMOR E REVOLUÇÃO -HOJE NO SBT 22:15

Postado em 05-04-11 ás 12:24

 

Tortura, perseguições, luta pela liberdade e um romance proibido durante a ditadura. Esses são os ingredientes de "Amor e revolução", nova novela do SBT, que estreia hoje.
— Vivi na época dos generais. Sou da classe média que não podia votar, havia repúdio à ditadura na minha família. Por isso, tenho vontade de falar dos anos de chumbo desde a adolescência — conta o autor Thiago Santiago, que diz realizar um sonho: — Queria fazer essa trama desde 1995. Estava na Globo quando propus a história, mas como não era autor, só colaborador, competia com quem era veterano.
As cenas de tortura são impactantes. O casal Carlo (Marcos Breda) e Odete (Gabriela Alves) são os primeiros a aparecerem massacrados. O autor afirma que estarão de olho na receptividade do público em relação à violência das cenas.
— Estaremos atentos para ver o que o telespectador vai sentir ao vê-las. Se houver repúdio, transformamos em algo mais palatável — garante Thiago, que pretende retratar o período de 1964 a 1972 e traz no fim de cada capítulo, depoimentos reais de gente que sofreu com o regime militar.
Mas não só de violência vive a trama. O foco central é a história de amor (quase) impossível de Maria (Graziella Schmitt) e José (Cláudio Lins). Ela é guerrilheira, ele, militar.
— É como um Romeu e Julieta na época da ditadura. Mas, por amor, a partir da metade da novela, ele deserta do Exército e se junta a ela na luta armada. Assim, o casal passa a ser perseguido. É bom dizer que há violência na trama, mas também muito amor, muito beijo na boca — avisa o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário