20 de junho de 2017

Último trabalho de José Wilker estreia no cinema

José Wilker. (Foto: Divulgação)
Chega aos cinemas, no dia 6 de julho, um dos últimos trabalhos de José Wilker — falecido em abril de 2014.

Trata-se da animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, da Dowton Filmes. Com direção de Rodrigo Gava, a atração mostra personagens históricos como Cristóvão Colombo, Leonardo da Vinci e Mona Lisa reunidos em uma divertida aventura em alto mar. Wilker participou da produção como dublador do Conde Saint Germain, uma figura mística que vive preso em uma caverna.
Em entrevista, Wilker falou sobre a experiência como dublador, e revelou uma certa dificuldade na função: “A dublagem sempre me pareceu difícil porque é uma coisa muito abstrata. Eu sei o que fazer quando falo e sinto que tenho um corpo, mas quando preciso colocar um corpo na voz tenho muita dificuldade. E aí eu fico criando várias alternativas para saber qual delas fica melhor neste corpo”.
Wilker no trabalho de dublagem de “As Aventuras do Pequeno Colombo”. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário