29 de junho de 2017

'A Força do Querer': Ivana se descobre transgênero

Ivana (Carol Duarte) descobre que é transgênero, no capítulo que vai ao ar dia 27 de julho de 2017, na novela 'A Força do Querer'
Ivana (Carol Duarte) vai descobrir que é transgênero na novela "A Força do Querer". Após conhecer o ator e modelo Tereza Brant, interpretando ele mesmo na trama das nove, a jovem que se mostra incomodada com a própria sexualidade e corpo começa a pesquisar sobre o assunto e conclui ter nascido homem no corpo de uma mulher. A sequência está prevista para ir ao ar no dia 27 de julho.

Ivana conhece Tereza e estranha seu nome

Na praia para espairecer após rasgar a camisola por ter tido noite de sexo desastrosa com Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivana encontra Anita (Lua Blanco) e seu amigo que se apresenta como Tereza. "Piada hoje não! Não estou com cabeça pra ouvir gracinha!", afirma a jogadora de vôlei, já chamada de "garoto" por Nonato, por achar que é uma brincadeira. E o rapaz reafirma: "Qual é a piada? Meu nome? Meu nome é Tereza mesmo! Tem mais nada a ver com a aparência, né? Mas foi o nome que minha mãe escolheu pra mim, não tive coragem de trocar".

Tereza conta para Ivana que é transgênero

Ainda confusa, Ivana, que irritou Simone (Juliana Paiva) por voltar a usar as roupas de Ruy (Fiuk), questiona: "Quem é que bota o nome de um menino de Tereza?" O artista, então, explica que é um transgênero. "Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina!", afirma, sendo completado por Anita. "Ele é um trans. Nasceu no corpo errado! Nunca tinha ouvido falar nele, não? Procura na internet. Tem a história dele toda lá! Mostra pra ela, Tê!"

'Desespero de não saber quem é'

Após ouvir a história de vida de Tereza e ver suas fotos na infância, Ivana desabafa sobre os sentimentos conflituosos que tem sobre sua identidade. "Eu sinto tudo isso que você diz que sentia. Esse desespero de não saber quem é, de se sentir dentro de um corpo errado. Você contando, parece que está falando de mim!", diz ela que, assim como o modelo, também não gosta dos seios e tenta escondê-los com faixas apertadas. Já em casa, a jogadora de vôlei pesquisa na internet sobre pessoas transgênero e, ao amanhecer, exclama ao se encarar no espelho, parecendo ter acabado com suas perturbações internas sobre quem realmente é: "Entendi!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário