26 de agosto de 2014

"Breaking Bad" Sucesso no Emmy 2014!

Aaron Paul e Bryan Cranston em cena de "Breaking Bad" (Foto: divulgação)
"Breaking Bad" levou quase tudo o que interessava na entrega do Emmy 2014: Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Bryan Cranston), Melhor Roteiro em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Anna Gunn), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Aaron Paul). Se foi merecido? Há muito tempo tem sido.

Não chega a ser novidade a enxurrada de prêmios. Foi uma espécie de despedida da série, que teve sua última temporada este ano. E não esqueçamos que, juntamente com "Família Soprano", "Breaking Bad" revolucionou a ficção na TV.
Nas redes sociais muita gente chorou o fato de "The Game of Thrones" não ter levado um prêmio importante. Mas a série da HBO ainda terá muitas (ou pelo menos algumas) edições de Emmy pela frente. O mesmo serve para "The Orange Is The New Black", "House of Cards" e até "True Detective".
A categoria comédia, no entanto, foi óbvia demais com "Modern Family" levando o prêmio de melhor série mais uma vez e Jim Parsons ("The Big Bang Theory") levando novamente o prêmio de Melhor Ator.
Sobre a cerimônia, uma observação: o Emmy é muito mais interessante do que o Oscar. Bryan Cranston "atacando" Julia Louis-Dreyfus e Ricky Gervais lendo um agradecimento falso são aqueles momentos que diferenciam o Emmy do chato protocolo do Oscar.
Recebi mensagem comentando meu último post e lembrando que as séries da HBO não cumprem cota e são bancadas com recursos da própria emissora. Uma questão de investimento no produto local. Louvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário