1 de agosto de 2017

“A Força do Querer”: Ivana decide morar com Nonato e volta transformada

Divulgação
Em “A Força do Querer”, Joyce promete ajudar a filha, mas não aceita sua transexualidade
Ivana (Carol Duarte) finalmente se reunirá com a família para contar sobre a sua transexualidade e passar pelas primeiras transformações físicas em “A Força do Querer”. Ao conversar com Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk), a moça causa espanto ao dizer que não se enquadra no sexo em que nasceu. “Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino”, dirá.
“Você está louca”, reage a socialite. “Cara, que piração é essa?”, pergunta o marido de Ritinha (Ísis Valverde). “Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano”, explicará a ex-namorada de Cláudio (Gabriel Stauffer), antes de fazer um desabafo sobre a tentativa de esconder os seios por meio de uma faixa e se sentir estranha todos esses anos.
“Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem? Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?“, continua Ivana.
Joyce não entenderá o que está acontecendo com a filha, mas mesmo assim se mostra solidária com a situação. Quando a jovem decide cortar os cabelos, a esposa de Eugênio oferece ajuda. “Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas, não vou desistir de você, isso nunca”, diz. “Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens, dois”, dispara Ivana.
A prima de Simone (Juliana Paiva) decide passar uma temporada longe de casa e vai morar na casa de Nonato (Silvero Pereira), amigo que conheceu há pouco tempo. Após uma passagem de tempo de 15 dias, a personagem surge completamente diferente, com barba, cabelos curtos e roupas masculinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário