8 de maio de 2016

Novela 'Velho Chico': Piedade simpatiza com Miguel sem saber que é seu neto

Piedade (Zezita Matos) vê Miguel (Gabriel Leone) e diz que ele 'tem bons olhos', em cena da novela 'Velho Chico', em maio de 2016
 
'Menino não parece um Saruê... Tem os olhos bons demais!', diz a matriarca depois de conversar rapidamente com o rapaz
Sem saberem do laço de sangue que os une, Miguel (Gabriel Leone) e Piedade (Zezita Matos) vão se conhecer nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A mãe de Santo (Domingos Montagner) fica mexida e simpatiza com o rapaz à primeira vista, mesmo antes de descobrir que ele é o tão esperado neto do Coronel Saruê (Antonio Fagundes), que tanto mal fez à sua família no passado. Mas quando fica sabendo que o agrônomo é sucessor de Afrânio, a senhora constata que ele deve ser igual ao resto da família.

Publicidade
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o encontro acontece quando Dona Piedade está saindo da igreja e vê Miguel na porta. Intrigada, ela pergunta a uma amiga quem é ele, mas é ouvida pelo filho de Maria Tereza (Camila Pitanga) e responde ele mesmo: "Me chamo Miguel". "Igual ao anjo?", questiona a matriarca.

O rapaz então responde, emendando outra pergunta: "Não igual a ele, mas em sua homenagem. E a senhora, quem é?". "Piedade... Piedade dos Anjos. Prazer", ela diz. Antes de sair para ir se encontrar com Padre Benício (Carlos Vereza) dentro da igreja, ele retribui: "O prazer é todo meu, dona Piedade".
'Menino não parece um Saruê'
Em seguida, a amiga comenta com Piedade que Miguel não parece ser filho de quem é, e conta que a mãe dele é Maria Tereza. Surpresa com a informação, a mãe de Santo exclama: "Menino não parece um Saruê... Tem os olhos bons demais!". E volta para casa ainda abalada pelo encontro.
Piedade vai até a beira do rio São Francisco, para espairecer e fala consigo mesma: "Vai ver foi engano meu. Sujeito que tem o sangue daquela gente não pode prestar! Dona Eulália (Fabiula Nascimento) quem dizia que esse maldito Saruê, quando chegou, ainda não era ruim assim! Ela dizia... Olhe só no que deu! Valha-me Deus, meu bom Jesus, que parece que estou vendo se acontecer tudo de novo. Esse menino vindo para o lado desse avô. Não sei que esperança é essa que eu estou que ele pode ser diferente..."
Mais adiante na trama, Miguel e Olívia (Giullia Buscacio) vão se interessar um pelo outro, também sem saber que são meio-irmãos. Ao perceber isso, Maria Tereza se verá obrigada a revelar o segredo que está guardando a tantos anos: que Santo é o verdadeiro pai de seu filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário