7 de dezembro de 2015

Taís Araújo fala sobre o racismo no Brasil

Durante ensaio para a revista Estilo, a atriz Taís Araújo esbanjou charme e falou sobre os mais variados assuntos, entre eles o racismo no Brasil. No auge dos 37 anos, a atriz foi vítima de comentários preconceituosos no final de outubro no Facebook, em que foi chamada de “macaca” e “negra escrota”. Em desabafo logo após o ocorrido, ela falou sobre a importância de combater o racismo e afirmou ter encaminhado a denúncia de injúria racial para a Polícia Federal. Quase um mês depois, ela voltou a falar sobre o assunto.
Famosos - Confira o que Taís Araújo disse sobre o racismo no Brasil
A atriz fez ensaio para a revista Estilo e comentou sobre o racismo: “Todo negro sofre preconceito no Brasil”, disse (Foto: Karine Basílio/ Revista Estilo)
As pessoas ficam impressionadas quando a gente fala que o Brasil é preconceituoso. Todo e qualquer negro sofre preconceito neste país. Mesmo depois de famoso e da ascensão social
Lamentavelmente, casos de ataques racistas nas redes sociais tem ocorrido com uma frequência assustadora na internet, e muito comum entre mulher famosas.
A jornalista Maria Júlia Coutinho e a também atriz Cris Vianna também passaram pela triste situação. Taís, que é casada e tem dois filhos com o ator Lázaro Ramos, também comentou a falta de referências durante sua infância. “Você só via aquelas bonecas louras e de olhos azuis no mercado e esse era um padrão de beleza impossível de alcançar. Isso é cruel. Sinto-me orgulhosa em ser uma referência”, disse.
Famosos - Confira o que Taís Araújo disse sobre o racismo no Brasil
A atriz também lamentou a falta de referências negras quando era criança (Foto: Karine Basílio/ Revista Estilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário