25 de julho de 2011

Três novos aparelhos prometem acabar com gordura e celulite

POSTADO 25/07/11 ÁS 12:29




A dupla alimentação correta e exercícios físicos continua imbatível para conquistar e manter um corpo em forma. Mas ela não para de receber ajuda da tecnologia. Quando se pensa que já foi inventado de tudo em matéria de aparelhos estéticos, novos equipamentos são lançados com a promessa de resultados ainda mais satisfatórios contra a gordura localizada, flacidez e celulite. 

A nova mania entre as mulheres norte-americanas para reduzir medidas é o Zerona. O médico brasileiro Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e dono da Clínica Volpe, conheceu o aparelho durante uma viagem aos Estados Unidos. “Ele foi aprovado recentemente nos Estados Unidos e rapidamente se tornou uma febre nas clínicas de estética. São vários os atrativos do equipamento: totalmente indolor, não invasivo, aplicação confortável e rápida redução de gordura”, conta o expert.
Luz de baixa intensidade
O Zerona, que ainda não foi aprovado pela ANVISA e, por isso, não está disponível no Brasil, funciona à base de uma tecnologia chamada LLLT (Low Light Laser Therapy) ou terapia à base de luz de baixa intensidade. 

“O tratamento é feito até duas vezes por semana, e a luz é aplicada na região em que se quer reduzir medidas. A perda de medidas é menor que a prometida pelo fabricante, porém é uma tecnologia interessante para ser usada por pessoas magras com pouca gordura localizada ou para manter o corpo sempre em forma, após um tratamento mais potente”, opina o doutor Volpe.

Ultrassom triplo
Com a promessa de também quebrar gordura localizada, o V3 Contour já foi aprovado pela ANVISA e, segundo o médico, é mais forte. “Ele é mais potente porque atua em três alturas diferentes na camada adiposa, em um único disparo: 0,7 cm; 1,1 cm e 1,5 cm”, explica Volpe. “Essa técnica se chama ultrassom triplo focado e promove uma quebra imediata e permanente da gordura localizada. O aparelho é extremamente sofisticado e o procedimento é guiado por um software, como se fosse um piloto automático. Através de uma câmera, o aparelho mapeia a área a ser tratada e isso torna impossível que o mesmo disparo seja dado no mesmo lugar duas vezes, evitando irregularidades no contorno corporal”, explica.

A manutenção com o V3 Contour varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, mas normalmente são indicadas entre três e cinco aplicações quinzenais. Não podem se submeter ao tratamento gestante e portadores de doenças sistêmicas graves, como câncer ou doenças hepáticas. 

Congelamento da gordura
Seguindo o exemplo do comentado Coolsculpting, o aparelho ProShock Ice funciona à base de crioterapia (acaba com a gordura através de seu congelamento) e já foi aprovado no Brasil. 

“O aparelho resfria as células de gordura entre -5 e 5 graus, promovendo diminuição de celulite por reduzir os septos fibrosos que causam o aspecto casca de laranja”, fala o dermatologista. São indicadas entre oito a dez sessões semanais e a manutenção pode ser feita uma vez por mês. As contraindicações são: gestação, vasculites e doenças de pele que pioram com o frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário