Depois de vencer uma prova de obstáculos nesta terça-feira (26), João Kléber ganhou o privilégio de sair da Roça e retornar para a casa ao lado dos demais peões. E ele não retorna sem vantagens: o peão tirou a coroa de Anna Markun e é o segundo Fazendeiro do programa, tendo imunidade na próxima votação e o direito de indicar alguém para a Roça.
Os roceiros Gui Pádua, João Kléber, Renata Banhara e Taciane Ribeiro precisaram atravessar um circuito formado por fontes, usando diferentes ferramentas. O objetivo era alinhar as pontes, ultrapassar uma por uma e chegar até o fim do percurso. Os roceiros foram proibidos de usar as mãos para mexer nas pontes, tendo que escolher uma ferramenta para manusear os obstáculos. O peão que caísse na hora de atravessar a ponte tinha que começar novamente.
Taciane começou com vantagem, sendo a mais ágil na hora de superar os obstáculos e utilizar as ferramentas corretas (entre as disponíveis estavam uma chave inglesa, um volante, uma vara de pescar e uma manivela). João Kléber também se deu bem no início, e logo ultrapassou a líder Taciane. Gui Pádua logo alcançou João Kléber, mas Renata Banhara enfrentou dificuldades e ficou para trás. No fim do desafio, João Kléber foi o mais rápido e tocou o sino, se livrando da Roça e ganhando o posto de Fazendeiro da Semana.
A produção do programa mudou as regras da Roça, que tradicionalmente reunia sempre três peões. Nesta semana, Gui Pádua e Taciane Ribeiro foram para a Roça após perder o Desafio Semanal, e Renata Banhara e João Kléber completaram a berlinda por meio de voto aberto (João foi o indicado da casa e Renata a escolha da Fazendeira Anna Markun). De acordo com as novas regras, os quatro roceiros sempre passarão por uma prova extra para definir o participante que retornará para a casa como Fazendeiro, posto mais importante do reality.
Nenhum comentário:
Postar um comentário