25 de julho de 2011

Luto: morre no Rio o jornalista Rogério Marinho

postado 25/07/11 ás 11:30


O jornalista e vice-presidente da Infoglobo, Rogério Marinho, morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital Samaritano, no Rio / Foto: Arquivo / Marcelo Carnaval
RIO - O jornalista e vice-presidente da Infoglobo, Rogério Marinho, morreu às 6h48m desta segunda-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, de insuficiência respiratória aguda. Rogério, que tinha 92 anos, estava internado desde a última quarta-feira. O velório será no Cemitério São João Batista, a partir das 14h30m, na capela 1, na Rua Real Grandeza. Ele deixa a mulher, dona Elizabeth, com quem foi casado por mais de 60 anos, filha e netos.
Em nota oficial, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte do jornalista: "Rogério Marinho, ao lado de Roberto Marinho, contribuiu para a construção do maior grupo de comunicação do Brasil, que o Rio tem a honra de sediar. Desde o início da minha carreira pública recebi de Rogério Marinho manifestações de estímulo e atenção. Guardo dele boas lembranças. Meus sentimentos aos seus familiares".
O carioca da rua do Riachuelo Rogério Pisani Marinho só assinava Rogério Marinho. Tal como o irmão mais velho, Roberto Marinho. Nascido em 15 de maio de 1919, era o filho caçula do jornalista Irineu Marinho. Embora tenha perdido o pai quando tinha apenas seis anos, sua vida seria indissoluvelmente ligada à trajetória do GLOBO e das Organizações Globo.


fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário