11 de agosto de 2016

“Velho Chico”: Encarnação ameaça matar Carlos Eduardo

Encarnação (Selma Egrei) em cena de "Velho Chico" (Foto: Globo/Cesar Alves)
Encarnação (Selma Egrei) em cena de ‘Velho Chico’
(Foto: Globo/Cesar Alves)
Encarnação (Selma Egrei) vai ameaçar matar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), após ficar irritada com atitude dele, em ‘Velho Chico’, novela das nove da Globo.

 
Depois do sumiço de Santo (Domingos Montagner), Piedade (Zezita Matos), mesmo com a esperança de encontrá-lo com vida, decide cobrar da família Sá Ribeiro a responsabilidade pelo atentado. Com a ajuda de Padre Benício, a matriarca vai ao encontro de Encarnação e culpa a família dela pelo ocorrido. “Onde isso vai pará? Não basta terem tirado a vida de Rosa, Belmiro, os quase trinta ano de Miguel… agora mandaram matá Santo?”. Encarnação lembra que deu sua palavra a ela na última visita, afirmando que não derramariam mais sangue enquanto ela fosse viva e ressalta que nenhum membro de sua família tem relação com o desparecimento de Santo.
Desconfiada de que Carlos Eduardo está por trás da morte do sertanejo, Encarnação reage à provocação dele com relação à presença de Piedade na fazenda e afirma que o deputado foi o responsável pela possível morte de Santo. “Culpa sua!…Você pode enganar Maria Tereza e quem mais quiser, mas a mim esses seus olhos não enganam… ao contrário, revelam!”. Carlos se mostra ofendido com as acusações da matriarca e joga a responsabilidade para cima dos coronéis da região, dando a entender que Jacinto (Tarcísio Meira), se estivesse vivo, agiria da mesma forma, e sugere que ela era conivente com todas as atitudes dele. Encarnação não gosta do que ouve e ameaça matar o deputado. “Deixo aqui meu aviso: se o sangue de algum dos meus for derramado por conta deste teu crime, eu mesma lhe tiro a vida! Mesmo que seja a última coisa que eu faça…”.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira, dia 12. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário