15 de agosto de 2016

Ás estreias da Globo até o fim do ano



Saulo (Murilo Benício) e Veronica (Debora Falabella) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Saulo (Murilo Benício) e Veronica (Debora Falabella) em “Nada Será Como Antes”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Novelas, séries, seriados, minisséries e shows inéditos. A cobertura completa das Eleições Municipais 2016. E muito esporte, com campeonatos de futebol e as corridas de Fórmula 1. Tanta estreia parece não caber em poucos meses, mas, é assim, com jeito de um ano inteiro, que as novas atrações completam a programação da Globo no segundo semestre. Depois da temporada de emoção e vibração nos Jogos Olímpicos, o ‘Vem aí’ ganha, pela primeira vez, edição especial em agosto para anunciar as novidades, em filme repleto de estrelas. Em um cenário de flores multicoloridas, Claudia Abreu, Adriana Esteves, Murilo Benício, Adnet, Giovanna Antonelli, Aline Dias, Willian Bonner, Galvão Bueno, Tiago Leifert, Cauã Reymond e Fernanda Lima, entre outros, anunciam, a nova programação do segundo semestre e avisam que ainda terão algumas surpresas até o fim do ano.
A partir do dia 22, o público é convidado a refletir sobre o que é ou não justo e acompanhar as quatro histórias demasiadamente humanas de ‘Justiça’. A  minissérie em 20 episódios sobre pessoas de origens diferentes, que passam sete anos na prisão depois de expostas a situações-limite, vai ao ar após ‘Velho Chico’. O roteiro não trata da rotina dos tribunais nem questiona a aplicação das leis. É uma obra que aborda o que é justo na prática, um olhar realista sobre a trajetória trágica de personagens como a professora Elisa (Débora Bloch), que não se conforma com a morte da filha Isabela (Marina Ruy Barbosa), vítima de um crime passional praticado pelo namorado Vicente (Jesuíta Barbosa). Já Fátima (Adriana Esteves) tenta reunir a família, desgarrada após sua prisão injusta num falso flagrante de porte de entorpecentes. A jovem Rose (Jéssica Ellen) busca se reerguer depois de ver o sonho de ingressar na universidade ser destruído por uma detenção motivada por racismo. Condenado pela morte da mulher Beatriz (Marjorie Estiano), que lhe implora por uma eutanásia após ficar tetraplégica, Maurício (Cauã Reymond) quer se vingar do homem que a atropelou, Antenor (Antonio Calloni). Ambientadas em Recife, as tramas são distintas, mas interligadas por uma narrativa que constrói de maneira envolvente uma teia de relações surpreendentes conforme os capítulos avançam.
Tem ainda uma história solar e alto astral, que faz um convite para o público fazer de tudo ‘Pro Dia Nascer Feliz’. Assim é a nova temporada de ‘Malhação’, que também estreia no dia 22 e aposta na capacidade de cada um de transformar a própria realidade. É nisso que Joana (Aline Dias) acredita. Natural do Ceará, ela resolve ir para o Rio de Janeiro buscar novas oportunidades e conhecer o pai biológico. Ao chegar à Cidade Maravilhosa, é acolhida por Tânia (Deborah Secco), amiga de sua falecida mãe. Joana vai mostrar toda sua criatividade e perspicácia quando começar a trabalhar na Forma, academia recém-inaugurada por Ricardo (Marcos Pasquim). A academia patrocina os irmãos e jogadores de vôlei Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna), que pela primeira vez travam uma disputa, em lados opostos, quando se descobrem apaixonados por Joana.
E, ainda no dia 22, estreiam duas produções inéditas na TV aberta: na Tela Quente, o filme ‘Loucas para Casar’, com Ingrid Guimaraes, Tatá Werneck, Suzana Pires e Marcio Garcia; e, após o ‘Programa do Jô’, a série ‘Plantão Noturno’, que  acompanha um grupo de médicos durante sua jornada de trabalho em um pronto socorro no San Antônio Medical Center, no Texas. E, no dia 29, também na Tela Quente, é a vez do cinema argentino com o filme ‘Sétimo’, com Ricardo Darin, que vai ao ar pela primeira vez na TV aberta. No Temperatura Máxima, vai ao ar no dia 28, o filme ‘Depois da Terra’, com Will e Jaden Smith interpretando pai e filho numa luta pela sobrevivência na Terra, que se tornou um planeta inabitável e hostil após eventos cataclísmicos. E no dia 4 de setembro, uma dose dupla de diversão: ‘Gente Grande’ e ‘Gente Grande 2’, protagonizados por Adam Sandler, serão exibidos em sequência na noite do domingo.
Passada a Olimpíada, o Esporte continua na Globo com muito futebol e a Fórmula 1. O Campeonato Brasileiro 2016 não teve pausa, e alguns dos principais times na disputa ganham o reforço dos atletas que estão nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Palmeiras, Atlético MG, Corinthians e Flamengo são os quatro primeiros colocados e vão com tudo para a reta final. Na Copa do Brasil, 16 equipes disputam o mata-mata das oitavas de final da competição, sonhando com uma vaga na Libertadores 2017. A emoção também ganha as pistas com o retorno do GP de Fórmula 1, que chega à sua 13ª etapa no circuito da Bélgica, no dia 28. Com Nico Rosberg a 19 pontos de distância, Lewis Hamilton procura ampliar a vantagem e conquistar o tetracampeonato.
Para os fãs de Leandro e de Renato Russo, uma programação especial sobre os ídolos: nos dias 23 e 30, serão reprisados dois episódios de ‘Por Toda a Minha Vida’. Com apresentação de Fernanda Lima, os programas marcam as homenagens ao aniversário de 55 anos do cantor sertanejo e aos 20 anos da morte do líder da Legião Urbana.
E, no dia 25, Marcelo Adnet chega para revelar, nas noites de quinta-feira, o lado mais inusitado e curioso de várias personalidades em seu late show, ‘Adnight’. A cada semana um convidado especial vira tema da atração. A rapidez e ousadia caraterísticas de Adnet são os ingredientes-chave para tratar também de assuntos atuais sob um olhar crítico e bem-humorado. Não há fórmulas ou receitas prontas: uma notícia pode virar música, uma piada pode render um jogo. Tudo pode acontecer. ‘Adnight’ tem redação final de Elbio Valente, direção geral de Emerson Muzeli e direção de Fernanda Telles.
E o que dizer da história de um homem e uma mulher com temperamentos diferentes e ligados por uma forte amizade? Duas famílias de culturas bem distintas unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações. Uma cidade que inspira paixões e aguça os sentidos, convidando visitantes e moradores a desfrutar do melhor da vida. Esse é o cenário para o surgimento de um amor improvável que conduz a trama de ‘Sol Nascente’, próxima novela das seis, com estreia no dia 29. De Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, e direção artística de Leonardo Nogueira, a história convida o público a embarcar no romance de Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli). Os dois são muito diferentes no jeito de ser e no modo de encarar a vida. Enquanto Alice quer investir no lado profissional, Mario está mais interessado em curtir a vida. Os dois cresceram juntos, já que suas famílias sempre foram bem próximas. Uma amizade que começou há mais de 50 anos entre o japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo), pai de criação de Alice, e os italianos Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti), e Peppino (João Côrtes). A trama se passa na fictícia Arraial do Sol Nascente, sofisticada cidade turística cercada por praias paradisíacas e impregnada de música, juventude, diversão e muito romance.

Vicente Jesuíta Barbosa), Fátima (Adriana Esteves), Rose (Jéssica Ellen) e Maurício (Cauã Reymond) em "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Vicente Jesuíta Barbosa), Fátima (Adriana Esteves), Rose (Jéssica Ellen) e Maurício (Cauã Reymond) em “Justiça”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em setembro, um mix de gêneros estreia um novo formato na Globo. Thriller, suspense, ação, policial e drama se encontram em ‘Supermax’. A série, que vai ao ar uma vez por semana, a partir do dia 20, conta a história de 12 pessoas confinadas em um presídio no meio da Floresta Amazônica para participar de um reality show, até perderem o contato com a produção e perceberem que alguma coisa deu errado. O elenco traz Mariana Ximenes, Cléo Pires e Erom Cordeiro, entre outros. A criação é de José Alvarenga Jr. Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que reeditam a parceria de ‘O Caçador’, com o reforço de um time renomado de roteiristas como Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Dennison Ramalho, Juliana Rojas e Raphael Draccon e Raphael Montes.
O jornalismo também prepara uma grande cobertura das Eleições Municipais 2016, com entrevistas dos candidatos a prefeito nos telejornais locais e debates, neste primeiro turno. As equipes de reportagem da  Globo em todo o país percorrem o Brasil para mostrar as campanhas políticas, a agenda dos candidatos, os principais eventos, o dia de votação e a apuração dos votos. Os telejornais de rede apresentam os principais fatos, com comentários, análises e a repercussão eleitoral nas principais cidades.
Em seguida, é a vez de amores arrebatadores, poder, intrigas, paixões, ciúmes e desilusões. Estes são elementos da dramaturgia que, para o público em geral, pulsam e se dissipam no on–off da TV. Mas, em ‘Nada Será Como Antes’, a ficção acompanha tão intimamente a realidade de algumas pessoas que elas precisam reinventar a vida real. Criação de Guel Arraes e Jorge Furtado, com redação de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e direção artística de José Luiz Villamarim, ‘Nada Será Como Antes’ narra o drama romântico vivido pelo visionário Saulo (Murilo Benício) e seu grande amor Verônica (Débora Falabella), uma grande atriz das telenovelas.  Entremeada por outras histórias que se passam nos bastidores da implementação da primeira emissora de tevê no Brasil, ‘Nada Será Como Antes’, estreia no dia 27 de setembro, com exibições às terças-feiras. No elenco, Bruna Marquezine, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Cássia Kis Magro, Bruno Garcia, Letícia Collin, Daniel Boaventura e Fabrício Boliveira, entre outros.

Claudia Abreu (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Claudia Abreu na gravação da chamada do “vem aí” de meio de ano da Globo
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

A partir de outubro, o amor em seu sentido mais amplo dá o tom da próxima novela das nove, ‘A Lei do Amor’, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni. O amor pode ser arrebatador, resistir ao tempo, aos descompassos da vida e às armadilhas da inveja e do poder. Assim é o sentimento dos protagonistas Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu), que tem a simplicidade de algo genuíno e a força incessante para selar um destino. Pedro é filho de um rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem, Fausto Leitão (Tarcísio Meira), e Helô é uma menina que luta para sustentar a família. O acaso permite que os dois se cruzem, mas é o amor que surge entre eles que determina esta história. Uma sórdida armação urdida pela madrasta de Pedro, Magnólia (Vera Holtz), os separa, mas eles voltam a se encontrar vinte anos depois. Nestas duas décadas, Pedro fica longe do Brasil e acaba retornando por conta de um apelo desesperado de seu pai. Fausto quer lhe revelar um grande segredo no dia de sua festa de aniversário. Sua volta representa também uma oportunidade para rever Helô, que está casada, mãe de dois filhos, e não tem ideia das armações que a separaram de seu grande amor.  ‘A Lei do Amor’ tem ainda no elenco Claudia Raia, José Mayer, Thiago Lacerda, Camila Morgado, Grazi Massafera, Denise Fraga, Tuca Andrada, Humberto Carrão, Ana Rosa, Mila Moreira, Otavio Augusto, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Maria Flor, Pierre Baitelli, Ricardo Tozzi, Regiane Alves, Heloísa Perissé, Emanuelle Araújo e Danilo Granghéia, entre outros.
O mês segue com as famosas cadeiras que se viram no reality musical que revela novas vozes e talentos da música brasileira, de diversos cantos do país. O ‘The Voice Brasil 2016’ leva ao público toda a emoção e a torcida pelos participantes da disputa em uma nova temporada. Regina Casé também volta com mais uma temporada do ‘Esquenta!’. O novo formato promete movimentar o papo em todo o Brasil ou, como a própria Regina diz, “esquentar aqui e esquentar lá”, com festas e conversas nos Estúdios Globo e viagens pelo país. De Norte a Sul, a atração conhece o que há de mais atual, de mais tradicional e, principalmente, as histórias dos mais diferentes tipos de brasileiros.
Ainda em outubro, coroando os domingos, o Brasil retoma as aulas de alegria e irreverência com a ‘Escolinha do Professor Raimundo’. O programa mantém o mesmo elenco estelar da primeira edição do especial, trazendo piadas “novinhas em folha” ao longo de 15 episódios. Bruno Mazzeo, no papel do lendário professor Raimundo, divide a sala de aula com Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha), Rodrigo Sant’Anna (Batista) e Fernanda de Souza (Tati). A ‘Escolinha do Professor Raimundo’ tem redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros e direção geral de Cininha de Paula.
E, até dezembro, ainda tem muito mais, promete a emissora carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário