O BLOG Entre Amigos resolveu publicar uma
retrospectiva dos principais fatos envolvendo o mundo das celebridades e
publicados aqui em primeira mão.
Relembre agora os bafos que
movimentaram os bastidores dos famosos no ano de 2015.
JANEIRO – Separação de Paolla e Joaquim Lopes.
FEVEREIRO – Paulo Barros vai para a Portela.
MARÇO – Fim do casamento de Danielle Winits e Amaury Nunes
ABRIL – Deborah Secco descobre que vai ser mamãe! A pequena Maria Flor nasceu no último dia 4.
MAIO – Os bens do diretor Marcos
Paulo, que estão sendo deteriorados em meio a uma batalha judicial.
JUNHO – Carol Castro se separa do ator Raphael Sander após pouco mais de um ano de casamento.
JULHO – O BLOG noticiou a separação de Latino e Rayanne Morais.
Primeiro, o cantor negou. Depois, confirmou o fim do casamento para uma
revista!
AGOSTO – Luciano Huck teve um dia de herói ao salvar a família de
Rosamaria Murtinho quando o barco em que estavam pegou fogo em Angra.
SETEMBRO – Roberto Carlos fez sua segunda plástica no pescoço.
OUTUBRO – Fim do namoro de Marina Ruy Barbosa com o herdeiro da Globo Roberto Marinho Neto.
NOVEMBRO – Joelma fala pela primeira vez sobre o assédio que a filha sofreu por seu ex-companheiro, Ximbinha.
DEZEMBRO – Guimê e Lexa passam o Natal juntos.
Esta lista, minha última em 2015, apresenta os quatro programas que mais gostei no ano. Como só levei em consideração as estreias, algumas boas atrações, como a segunda temporada de “Tá no Ar”, ficaram de fora. Decidi, também, incluir apenas uma novela. Por este motivo ficaram de fora “Além do Tempo” (a primeira fase) e “Verdades Secretas”. Na segunda parte da lista, menciono seis grandes momentos da TV – decisões, frases, cenas e piadas muito boas. Como toda relação deste tipo, a minha é muito pessoal e, por isso, os leitores estão convidados a comentarem, criticarem e apresentarem as suas sugestões.
Os Experientes: Em quatro episódios, esta série que a Globo deixou na gaveta por mais de um ano e lançou no pior horário (às sextas, depois do “Globo Repórter”), foi um dos melhores programas que vi na TV aberta este ano. Com um timaço de atores veteranos, contou histórias comoventes, com pitadas de humor, ironia e drama. Dirigido por Fernando Meirelles e seu filho Quico, com roteiro de Antônio Prata e Marcio Alemão delgado, a série merece uma segunda temporada.
Sete Vidas: Em meio a novelas que tem provocado indiferença ou rejeição, a trama de Licia Manzo agradou e cativou um público fiel do principio ao fim. Estruturada basicamente em forma de debates, de ideias, sentimentos, posições, como se os personagens estivessem o tempo todo em uma sessão de terapia, a novela mostrou conflitos que surgem em função dos novos arranjos familiares. Sem grandes vilões, um elenco afiado (com ótima participação de Regina Duarte), curta duração (cerca de 100 capítulos), deixou um gosto de “quero mais''.
Luck Ladies Brasil: O melhor reality do ano foi exibido no canal pago Fox Life, mas caberia perfeitamente na TV aberta. Cinco cantoras de funk do Rio foram confinada em uma cobertura em Copacabana e, orientadas por Tati Quebra-Barraco, se prepararam para um show. Em 12 episódios, sem prêmio em dinheiro nem eliminações, o programa mostrou as histórias – emocionantes – das cantoras e a rotina delas durante os ensaios e o treinamento.