13 de julho de 2014

Tchau, Orkut! Relembre 5 coisas que vão deixar saudades da rede social

Site acaba em outubro e foi o mais badalado no Brasil antes do Facebook .
Orkut vai acabar em setembro de 2014
Nascido em 2004, abrasileirado em 2005 e morto em 2014, adivinha quem é? Acertou quem disseOrkut. A rede social fez muito sucesso no Brasil quando o Facebook ainda não era o pai de todos. Mas os anos se passaram e a dona da site, a Google, anunciou que ele vai ser desativado no dia 30 de setembro de 2014.
Provavelmente boa parte da sua adolescência está arquivada no perfil do Orkut. Para evitar que os usuários percam essa memória existe um serviço que salva no computador recados e depoimentos. Mas existem coisas que nunca mais poderemos ver! Por isso fizemos uma lista com as 5 MELHORES funções do Orkut que nenhuma rede social jamais terá!
Depoimentos
Este tipo de mensagem, para se tornar público, precisava ser aprovado primeiro e, por fornecer mensagens "privadas", se tornou umas das melhores ferramentas de fofoca da época. Ela também foi muito usada para homenagear os amigos. Quem não se lembra da máxima "oKe FaLaR dEsSe mIgS Ki cOnHeÇo A pOcO tEmPo MaS jÁ cOnSiDeRo PaCaS ?"?
Visitantes Recentes
Não era fácil ser stalker na era Orkut. Uma das funções permitia que você visualizasse todo mundo que acessou o seu perfil! Se o nome de alguém aparecesse mais de uma vez por semana para você... É melhor abrir o olho com essa pessoa.
Comunidades
Existia comunidade para tudo! As mais conhecidas eram "Eu amo minha MÃE ", com 4,5 milhões de membros, e "Eu Odeio Acordar Cedo " (6,1 milhões).
Sorte do dia
Até hoje, se você entrar na sua conta, a rede social vai te dar uma dica sobre o seu dia. Frases como "A paciência é a arte da esperança" e "Espere para breve grandes emoções" substituiam o horóscopo.
Quem sou eu
Esse era o momento de mostrar o quão bacana e descolado era você. Mas o mais bacana desta sinopse pessoal era achar erros de português no perfil de quem você não gostava!
Google decidiu acabar com o Orkut por ele ter menos acessos que outras redes socias, como o Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário