Após cinco meses, muita coisa aconteceu na novela “Em Família” e, duas semanas até o seu final, muita coisa ainda está para acontecer. A trama termina no próximo dia 18 e até lá, teremos muitos casais se acertando e caminhando para os finais felizes, ou não.
Na trama de Gabriel (Miguel Thinré), Branca (Ângela Vieira) surgirá do nada em Miami, nos Estados Unidos, namorando com o loiro. O final de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) também promete muitas emoções após o casamento, na última semana.
Na sinopse original, Luiza se casa com Laerte e descobre que não pode ter filhos. Helena, em um gesto de amor, aceita gerar bebês para a filha, e têm gêmeos de Laerte. Entre as histórias, o casal lésbico finaliza o romance com casamento e adoção de uma menina.
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casarão no Galpão Cultural, sob o olhar de recalque de Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho). Mesmo de “caso” com Flavinha (Luisa Moraes), a ruiva continuará apaixonada pela ex-namorada.
Clara e Marina decidem adotar uma irmãzinha para Ivan (Vitor Figueiredo), que aceitará o romance da mãe com outra mulher. Numa das cenas, o menino constata que tem duas madrastas: Marina e Verônica (Helena Ranaldi). Ele viverá entre a mansão/estúdio dos pais.
Contrariando a maioria do público, Manoel Carlos resolveu deixar Cadu (Reynaldo Gianecchini) com a personagem de Helena Ranaldi ao invés da interpretada por Bianca Rinaldi. Depois de tanto tempo, Cadu passa uma única noite com Verônica e bate o martelo e a escolhe.
Na sequência, o chef resolve se mudar para o quarto da pianista e fazer do seu dormitório um quarto infantil para o filho, Ivan. Assim que o quartinho do menino ficar pronto, ele terá febre alta e ficará bem doente. Verônica vai agir como uma mãe, comovendo o amado.
Silvia então deixa Cadu para trás e, depois de um tempo após ter transado com Felipe (Thiago Mendonça) bêbada, resolverá ir atrás do médico. O filho de Chica (Natália do Vale) vai para Goiânia repensar sua vida. No voo, ele se supreenderá com a loira no assento ao seu lado.
A partir daí os dois iniciam um romance e terão momentos “bucólicos” na cidade em que ele foi criado. Os dois cavalgarão e tomarão a decisão de seguirem só eles como sócios no consultóri. Na volta, Felipe já aparecerá atendendo um paciente, que deixa Silvia emocionada.
Na história de Juliana (Vanessa Gerbelli), Nando (Leonardo Medeiros) descobrirá que Bia (Bruna Faria) pode ser sua filha e vai agilizar o processo para fazer um exame de DNA. Juliana vai pedir logo de cara para ser a mãe adotiva da menina e ele usará isso a seu favor.
“Só se eu morar junto também. Uma criança precisa de pai e mãe”, responderá o advogado. Com isso, a paz entre os dois será selada. Juliana se realizará como mãe de Bia e do filho que nasceu da sua barriga, Artur. Tudo indica que Jairo (Marcello Melo Jr.) não será uma pedra no caminho.
Manoel Carlos dá pistas nos próximos capítulos de que o fim do malandro é trágico. Jairo deve morrer com a explosão de um botijão de gás quando estiver fazendo entregas na comunidade.
Em um dos casais mais queridos da trama, as cenas prometem ser muito quentes. Após perder a virgindade, Bárbara (Polliana Aleixo) vai ter novas cenas quentes com André (Bruno Gissoni). No capítulo do dia 10, a menina vai pegar o namorado saindo do banho, só de toalha, e o clima pega fogo.
Para saber quem é a sua mãe biológica, André pagará aproximadamente R$ 50 mil para Heloísa (Maria Helena Pader) revelar quem é sua verdadeira mãe, e receberá um envelope que a chantagista diz que tem fotos e o nome de sua mãe em colunas sociais de jornais antigos.
Para provar a Dulce (Lica Oliveira) que ela é a melhor mãe do mundo, ele quase queimará o envelope fechado, sem ver o que tem dentro. A professora não permitirá e vai guardar o material para que no futuro o filho decida se não quer mesmo abri-lo. Mas Bárbara não vai sossegar enquanto não abrir o envelope.
Depois de empurrar Gabriel para a filha, Gisele (Agatha Moreira), Branca resolve abrir uma grande clínica de fisioterapia para ele. O público não verá o começo do romance. Gisele aparecerá contando para as amigas que a mãe viajou para Miami, nos Estados Unidos, com seu novo amor: Gabriel.
Ao longo da semana, Chica vai oscilar entre ir ou não morar em Miami com o marido, que recebe um convite do seu novo patrão para trabalhar e viver lá. A mãe de Helena (Julia Lemmertz) aceitará ir, mas, na hora H, o piloto parte sozinho. Chica então decide ficar mais um tempo no Rio.
Antes de oficializar a união com Theo (Rafael Zulu), a mãe de Alice (Erika Januza) enterrará o passado traumático em que foi vítima de estupro por três homens ao ficar cara a cara com um deles. O bandido vai tentar assaltá-la, mas será baleado por Vitor (Gustavo Machado).
Alice, por sua vez, assume o romance com Vitor, que também é seu chefe e seu herói. Viriato (Antonio Petrin) vai ter sua vida virada do avesso ao descobrir que Rafaela (Aline Fanju) espera um filho. A primeira a saber da novidade será Shirley:
“Nem podia imaginar deixar de ser filha única nessa altura da vida. Ganharei um irmão. A vida é cheia de surpresas. Por isso, confio num futuro surpreendente para mim. O problema é que vai ser mais um para dividir a herança”, dirá a perua. Rafaela vai dar trabalho com enjoos e desejos de grávida.
A carrasca de idosos que ficará em uma cadeira de rodas aos cuidados de seus ex-subordinados. Depois, Mateus vai se despedir da mãe no lar de idosos, dizendo que tem de voltar para o trabalho nos Estados Unidos e para sua família. Só então o telespectador saberá que Miss Lauren tem netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário