Guilherme Vieira tinha apenas 10 anos quando ficou famoso ao interpretar Tonico, o filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), na novela Chocolate com Pimenta, exibida em 2003 na Globo. Depois do trabalho na trama de Walcyr Carrasco, o rapaz ainda atuou em mais cinco novelas, sendo a última delas uma participação em Rebeldes(2011), da Record. Foi então que ele decidiu dar uma pausa. "Eu parei de correr atrás de testes e participações".
"Fiquei 11 anos trabalhando sem parar, minha primeira novela foi com seis (Vila Madalena, em 1999)", lembra. "Eu resolvi parar para focar em outras coisas", conta Guilherme, que em 2011 abriu um comércio com seu irmão. A empresa funcionou por um ano e meio, até que eles decidiram fechá-la. A experiência levou o ator para um caminho diferente. "Comecei a faculdade de Administração de Empresas e atualmente estou no quarto período", diz.
Porém, Guilherme começou a sentir falta do mundo onde cresceu. "Logo no começo da faculdade eu passei em um processo seletivo e comecei a estagiar na Receita Federal. Fiquei lá por uns seis meses e resolvi sair. Este ano, andei pensando e vi que sinto muita falta da carreira artística", conta.
Mesmo após tanto tempo desde que fez seu personagem mais marcante, ele ainda é chamado na rua de Tonico. "A novela 'Chocolate com Pimenta' foi muito assistida e já foi reprisada duas vezes no 'Vale a Pena Ver de Novo', sendo assim a novela nunca fica 'esquecida'", diz. "Não me incomoda. O fato de ser reconhecido por um personagem de uma novela de 2003 é sinal que o personagem chamou a atenção do público de algum jeito e isso ficou gravado na cabeça das pessoas. Minha aparência também não mudou muito da novela até hoje", fala.
Guilherme decidiu que irá voltar a atuar, mas sabe que hoje em dia as coisas estão mais complicadas. "Quando se é criança, tudo é mais simples, tudo é mais 'bonitinho'. Atualmente estou mais interessado em fazer parte de alguma peça de teatro. Em todo esse tempo, eu nunca fiz teatro e quero sentir como é", comenta. "Neste ano, pretendo continuar focado na faculdade e fazer alguns cursos ligados à área de atuação", fala ele, que quer procurar cursos de reciclagem para atores no Rio de Janeir
Nenhum comentário:
Postar um comentário