21 de junho de 2016

'Velho Chico': Santo acolhe Miguel e chora ao revelar à família que é seu pai

 Santo (Domingos Montagner) leva Miguel (Gabriel Leone) para sua casa e o apresenta à família dos Anjos como seu filho, na novela 'Velho Chico', em 5 de julho de 2016
Emocionado, o agricultor lembra Belmiro (Chico Diaz) e diz: 'Deus, quando levou nosso pai, trouxe um filho também: o meu filho, Miguel!', na novela das nove
Depois de saber que é pai do filho de Tereza (Camila Pitanga), Santo (Domingos Montagner) vai assumir a paternidade de Miguel (Gabriel Leone) e levá-lo para ser apresentado oficialmente à família Dos Anjos na novela "Velho Chico" . A presença do neto do Saruê (Antonio Fagundes) revolta Bento (Irandhir Santos) e Luzia (Lucy Alves) finge que não sabia de nada. Emocionado, o líder da cooperativa fala de sua felicidade ao ter a mesa cheia e vai às lágrimas com as palavras do filho. A cena está prevista para ir ao ar a partir de 5 de julho.

Publicidade
Antes de levar Miguel para a fazenda, Santo comenta com Luzia, mesmo receoso da reação dela, que "parece" que Miguel é seu filho. Falsa, a dona de casa - que impediu que ele soubesse da gravidez de Tereza interceptando as cartas da rival -, primeiro finge surpresa depois se faz de solidária. Quando o marido reúne a família ao redor da mesa para fazer a revelação, Bento se levanta, revoltado, e diz que não se mistura com Saruê. Mas Luzia e o marido pedem que ele pelo menos ouça o motivo da reunião familiar.

Santo então começa: "Queria a família junta aqui hoje pra dar uma notícia que nem eu mesmo sei como dizer. A coisa me pegou de supetão que chega a me deixar perdido até agora. Mas num deixa de ser boa notícia, não. Fora de tempo, é verdade, mas notícia boa como essa, só tive outras duas nessa vida. Por isso, tenho fé que, depois do susto, vocês vão se sentir tão feliz como eu tô agora". A essa altura, Olívia (Giullia Buscacio) já estará sabendo que é meia-irmã do agrônomo.
'Alguém pra preencher o vazio que meu pai deixou'
O clima fica ainda mais tenso, e todos olham para Santo, que segue falando: "É que depois desses anos todos e de tudo que passamos, é a primeira vez que sento nessa mesa e sinto ela completa outra vez. Desde que painho se foi, num teve um só dia que num senti um vazio nessa casa, e num teve um só dia que num senti um vazio aqui dentro. Era como se faltasse alguma coisa que eu num sabia o que era. E eu já tinha me conformado que nunca ia descobrir. E hoje eu sinto, pela primeira vez desde que ele se foi, que Deus me deu mais alguém pra preencher o vazio que meu pai deixou em minha vida".
Bento fica indignado com a comparação e questiona o que o irmão está dizendo. Ele explica: "Que Deus, quando levou nosso pai, trouxe um filho também: o meu filho, Miguel! E hoje, depois de todos esses anos, esse filho, que já conheci homem, mas que aos meus olhos talvez seja pra sempre o menino que num tive a chance de conhecer, tá aqui, com a gente".
O neto de Afrânio se emociona ao ouvir isso e também se pronuncia: "Digo que minha vida ganha um novo sentido com essas palavras. Vejo em cada um de vocês uma parte de mim que eu desconhecia, mas só eu sei o quanto me fez falta durante todos esses anos. E minha vida, ainda que essa bagunça, começa a fazer sentido pela primeira vez! Ao lado de meu pai e de minha família".
Santo e Miguel se abraçam pela primeira vez como pai e filho
As palavras do filho deixam Santo com a voz embargada e lágrimas nos olhos. Para evitar chorar diante de todos, ele pede licença e sai. Na varanda, o produtor rural deixa a emoção rolar e Miguel vai atrás. "Só queria agradecer, pelo que você fez lá dentro. E por tudo que você tem feito por mim. Parece que fez mais do que fizeram a vida inteira por mim", afirma. O rapaz terá rompido com a mãe por ela ter escondido dele seu verdadeiro pai.
Com a mão no ombro do filho, Santo comenta que foi ali naquele mesmo lugar que se despediu de seu pai, Belmiro (Chico Diaz) e Miguel diz que gostaria de ter conhecido o avô paterno. Uma brisa envolve os dois, que se abraçam, comovidos. "De um jeito ou de outro ele te conhece, que painho num ia recusar a bênção pra um neto! Viesse ele de onde tenha vindo, ele num ia se negar a isso, não! Se eu esperei esses ano tudo, ele ia esperar também", diz o presidente da cooperativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário