A investigação do desaparecimento será feita por agentes da 121ª Delegacia de Polícia, em Casimiro de Abreu, no interior do Estado. O desaparecimento de Aleph havia sido registrado pela mãe dele, no dia 9 de junho. O ator morava com a mulher, em Sana, em Macaé, também no interior do Rio.
Segundo a Polícia Civil, no mesmo dia em que foi encontrado, Aleph, que passa bem, foi encaminhado para a delegacia de Botafogo, onde se reencontrou com seus familiares. Ele foi liberado, em seguida.
Aleph foi encontrado uma secretária, enquanto estava sentado em uma calçada perto de uma igreja no bairro de Botafogo. Lucimery Fernandes estava acompanhada de um amiga a caminho de uma missa na Igreja São João Batista, quando viu o ator.
A secretária, que soube do desaparecimento de Aleph pelo EXTRA, contou que elas o abordaram e conversaram.
— Minha amiga contou que ele estava sendo procurado pela família. Mas ele não lembrava que tinha mãe. O engraçado é que ele sabia o próprio nome, que era ator, que já tinha feito novelas e filmes. Ele falou que já tinha trabalhado na TV Globo. A gente ofereceu ajuda, mas ele ficou com medo e foi embora, na direção da praia — contou a secretária.
No dia anterior, a irmã do a funcionária pública Durga del Moral, de 35 anos, havia contado que estava preocupada com a segurança de Aleph.
— Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou. Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo. Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado. Por isso, estamos muito preocupados porque é muito difícil encontrar alguém nesse país tão grande — disse Durga.
Por meio de uma rede social, a funcionária pública agradeceu: "Meu Deus, como ele (Aleph) é forte e como anda ligeiro. Quero agradecer do fundo do coração toda a mobilização para encontrar o Aleph. Agradeço a todas as pessoas solidárias. Ele parece bem e consegue ser muito bonito apesar das suas duras andanças pelas ruas frias do Rio de Janeiro!", escreveu Druga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário