26 de junho de 2016

Polícia vai investigar caso de ator de 'Vamp' que desapareceu

Aleph del Moral foi visto em Botafogo, na Zona Sul do Rio Foto: Divulgação
Um procedimento foi instaurado para investigar o desaparecimento do ator Aleph Ávila del Moral, de 40 anos, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Conhecido por sua atuação na novela "Vamp", Aleph ficou desaparecido por 15 dias, antes de ser encontrado, nesta sexta-feira, no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade. Ele sofre de esquizofrenia.
A investigação do desaparecimento será feita por agentes da 121ª Delegacia de Polícia, em Casimiro de Abreu, no interior do Estado. O desaparecimento de Aleph havia sido registrado pela mãe dele, no dia 9 de junho. O ator morava com a mulher, em Sana, em Macaé, também no interior do Rio.

Aleph foi encontrado por policiais militares e levado para a delegacia de Botafogo, na Zona Sul do Rio
Aleph foi encontrado por policiais militares e levado para a delegacia de Botafogo, na Zona Sul do Rio Foto: Divulgação
Segundo a Polícia Civil, no mesmo dia em que foi encontrado, Aleph, que passa bem, foi encaminhado para a delegacia de Botafogo, onde se reencontrou com seus familiares. Ele foi liberado, em seguida.

Aleph na novela “Vamp”, de 1991
Aleph na novela “Vamp”, de 1991 Foto: Reprodução / TV Globo

Aleph em foto recente
Aleph em foto recente Foto: Acervo Pessoal
Aleph foi encontrado uma secretária, enquanto estava sentado em uma calçada perto de uma igreja no bairro de Botafogo. Lucimery Fernandes estava acompanhada de um amiga a caminho de uma missa na Igreja São João Batista, quando viu o ator.
A secretária, que soube do desaparecimento de Aleph pelo EXTRA, contou que elas o abordaram e conversaram.
— Minha amiga contou que ele estava sendo procurado pela família. Mas ele não lembrava que tinha mãe. O engraçado é que ele sabia o próprio nome, que era ator, que já tinha feito novelas e filmes. Ele falou que já tinha trabalhado na TV Globo. A gente ofereceu ajuda, mas ele ficou com medo e foi embora, na direção da praia — contou a secretária.
No dia anterior, a irmã do a funcionária pública Durga del Moral, de 35 anos, havia contado que estava preocupada com a segurança de Aleph.
— Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou. Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo. Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado. Por isso, estamos muito preocupados porque é muito difícil encontrar alguém nesse país tão grande — disse Durga.
Por meio de uma rede social, a funcionária pública agradeceu: "Meu Deus, como ele (Aleph) é forte e como anda ligeiro. Quero agradecer do fundo do coração toda a mobilização para encontrar o Aleph. Agradeço a todas as pessoas solidárias. Ele parece bem e consegue ser muito bonito apesar das suas duras andanças pelas ruas frias do Rio de Janeiro!", escreveu Druga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário