25 de novembro de 2014

"Joia Rara" vence categoria Melhor Novela no Emmy Internacional, em NY

A novela brasileira "Joia Rara" venceu a categoria Melhor Novela na 42ª edição do Emmy Internacional, na noite desta segunda-feira (24), durante a cerimônia que aconteceu no hotel Hilton, em Nova York, nos Estados Unidos. As autores Duca Rachid e Thelma Guedes receberam o troféu. A trama brasileira desbancou "30 Vies", do Canadá; "Belmonte", de Portugal; e "My Husband's Lover", das Filipinas. 
O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, também foi homenageado durante o evento e ganhou o troféu Personalidade Mundial da Televisão através dos atores Gloria Pires e Milton Gonçalves, que participaram da premiação.
Outras produções da Globo como a série "A Mulher do Prefeito", estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga, indicada na categoria Comédia, e o especial de fim de ano "Alexandre e Outros Heróis", indicado na categoria Filme para a TV ou Minissérie, não levaram o prêmio. A primeira perdeu para "Wat als 2?", do canal belga Shelter, e a segunda para "Unsere Mütter, Unsere Väter/Generation War", do canal alemão ZDF.
Completam a lista de brasileiros indicados e que não levaram a estatueta a série "O Infiltrado", produção nacional do History Channel indicado como Programa Sem Roteiro Pré-definido, e "De Volta", documentário do canal Futura. Esses perderam para "Educating Yorkshire", do canal inglês Twofour, e para o sueco "Frihet bakom galler", respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário