A relação entre Naná (Viviane Araújo) e Xana (Ailton Graça) vai sofrer um abalo em "Império". A "coxuda" vai se envolver com Antônio (Lucci Ferreira), o maitre do restaurante do Enrico (Joaquim Lopes) - que agora é de Vicente (Rafael Cardoso). Quem conta a novidade é o próprio Aguinaldo Silva, que adianta ainda que Xana não vai gostar nadinha dessa história. "Xana vai ficar muito enciumada, mas da amiga, já que ela e Naná são unha e carne", diz o autor à Telinha. Naná conhece Antônio na reinauguração do restaurante, que fica sob os cuidados de Vicente. Os dois sentem uma atração imediata. Xana percebe e ela e a manicure trocam farpas a noite toda. "A senhora trate de baixar esse fogo e se comporte! (...) Você veio pra jantar ou pra arrumar homem?", pergunta Xana.
Vicente conta ao amigo que ela é manicure no salão do lugar onde ele mora e no dia seguinte, o maitre vai até lá fazer as unhas com Naná. "Vicente me comentou que você é manicure e como falou que moravam no mesmo lugar, resolvi vir aqu ver se você dava um jeito nas minhas unhas, já que daqui a pouco tenho que abrir o restaurante...", diz ele. Xana não gosta. "Peraí, que vou já cortar esse embalo! (aproxima de Antônio e Naná, sorrindo) Licença... Naná, tu já não tinha marcado com outra pessoa?", pergunta. Naná diz que vai ligar para a outra cliente pedindo para ela ir mais tarde e manda Antônio entrar. "Só não passa do salão, faz favor!", provoca Xana. Antônio diz que não entedeu e Naná disfarça: "Sabe o que é? A casa tá desarrumada e o Vicente nem levantou ainda". "Tudo bem. Longe de mim pegar meu novo chefe de pijama, né?", ri, cordial. Antônio senta, Naná pega mão dele e olha as unhas. Xana disfarça, mas fica olhando despeitado.
A nova relação entre Naná e Antônio vai desencadear um outro drama na vida dos personagens. "Nessa história, o drama que me interessa é o seguinte: Naná se apaixona por Antônio. Mas se sente na obrigação moral de casar com o amigo Xana para que os dois, como um casal, possam adotar Luciano (Yago Machado), e desse modo Xana possa cumprir a promessa de cuidar do menino, que fez à mãe dele no leito de morte dela", conta o autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário