8 de março de 2016

VIVA HEBE CAMARGO !

 Resultado de imagem para hebe camargo
“Que gracinha!” – este é o bordão nacional criado por Hebe Camargo, a apresentadora que mais tempo esteve no ar desde que a TV brasileira existe (desde 1966).
 Ela integrava o grupo que foi ao porto de Santos buscar o equipamento para formar a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4, inaugurada em 1950. Seu fundador, o empresário Assis Chateaubriand, a convidou para cantar o “Hino da Televisão”, na primeira transmissão ao vivo. Ela faltou e foi substituída por Lolita Rodrigues.
http://i0.statig.com.br/fw/2r/5b/64/2r5b64vsvqjdywtfsf8s0zkzi.jpg
A garota originalmente morena com grossas sobrancelhas – tipo Malu Mader – nasceu em Taubaté, mas mudou-se para São Paulo nos anos 1940, quando seus pais, dona Ester e o senhor Sigesfredo Monteiro de Camargo (apelidado de “seu Feguinho”) foram para a metrópole. A mãe era dona de casa e o pai foi violinista de cinema mudo.
 http://i0.statig.com.br/fw/7v/dk/kc/7vdkkc1g4dlp2kufrpgtvlifi.jpg
Hebe queria ser cantora, mas trabalhou como doméstica e sempre ia a emissoras de rádio imitar Carmem Miranda. Assim foi ficando conhecida no meio, até que resolveu arriscar de vez e formou uma dupla com sua irmã: eram Rosalinda e Florisbela. O arranjo durou pouco tempo. Depois, veio um quarteto, ela, a irmã e duas primas. Todas foram casando e o quarteto foi por água abaixo.

Hebe continuou firme na tentativa de se tornar cantora e se envolveu com a turma que engendrou a primeira emissora de TV no Brasil. No rádio já era a Estrelinha do Samba, a Estrela de São Paulo, e na TV Tupi, canal 4, apresentou-se num dueto com Ivon Curi, no programa “Rancho Alegre” (1950). Ela aparece sentada em um balanço e as imagens estão gravadas. É uma relíquia da TV brasileira.
 

VIDA PESSOAL

Hebe Camargo sempre foi conhecida por risadas incontroláveis, criar bordões, seu sotaque paulista e ter joias, muitas joias, que ela jamais deixou de usar. Em maio de 2008 sua casa foi assaltada e suas joias foram roubadas. Ela se lamentou na TV: “Eu trabalhei duro para comprar cada uma daquelas joias”.
Mas nem todas se foram, e na mesma semana, estava reluzente como sempre nas telas de TV.
 Hebe tem uma coleção suficiente para cobrir o chão de um cômodo inteiro. São diamantes, pérolas e esmeraldas. http://i0.statig.com.br/fw/32/yg/p9/32ygp9zk8ysyv5ifvuqay7jif.jpg

Sua maior joia é uma esmeralda de 60 quilates. Seu salário já foi de 1,5 milhão de reais.
Na década de 1960, divórcio era ainda um tabu, mas Hebe permaneceu poucos anos casada com o industrial Décio Capuano, pai do seu filho Marcello (20.09.1965).
 Casou-se em 1964, aos 35 anos, e assinou o divórcio em 1971. Em 1973, casou-se com Lélio Ravagnani (1921-2000).

A apresentadora Hebe Camargo morreu  aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.


  O SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para fazer um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta.
Na Rede TV!, onde ficou contratada até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
Resultado de imagem para hebe camargo
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo.
 Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.
Uma lacuna ficou aberta na tv ,Hebe Camargo uma artista completa que sempre fará falta e seu lema :Respeito sempre ao seu público .
 Resultado de imagem para hebe camargo
Nossa Rainha da Tv ........Hebe Camargo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário