A Band estreia nessa terça feira, às 22h30, mais uma
edição da versão brasileira do MasterChef. Sucesso de crítica e público,
o talent show de maior repercussão nas redes sociais no Brasil em 2015
volta para sua temporada mais quente e saborosa. “Teremos mais
episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será
uma competição mais desafiadora”, adianta Patricio Diaz, diretor do
programa.
A
produção do MasterChef Brasil recebeu mais de 25 mil inscrições. Foram
realizados 500 testes presenciais, mas apenas 75 candidatos foram
convocados para terem seus pratos avaliados pelos chefs Erick Jacquin,
Henrique Fogaça e Paola Carosella. 34 mulheres e 41 homens de 10 estados
diferentes, com idades entre 19 e 74 anos, passaram pela avaliação dos
jurados, e 46 deles seguiram para a segunda seletiva, etapa onde
enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a
criatividade é essencial. “Temos bons cozinheiros com perfis bem
diferentes das temporadas anteriores”, diz Paola Carosella. “Provamos
muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos
mais exigentes em nossos critérios de avaliação”, revela Henrique
Fogaça.
Os três primeiros episódios
da nova temporada vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão
entrar na cozinha mais amada do país. “Os candidatos desta edição estão
mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e
pensando na estratégia de jogo”, analisa a apresentadora Ana Paula
Padrão.
As provas serão mais
audaciosas, adianta o chef Erick Jacquin. “Para ter sucesso nesta
temporada, os candidatos precisarão ser mais competidores do que nunca.
Serei muito mais exigente”, conta o jurado. Muitos desafios serão
enfrentados fora da cozinha do MasterChef Brasil. Em uma das provas,
chamada “Ocupação MasterChef”, os participantes serão responsáveis pela
cozinha de um estrelado restaurante paulistano. Os cozinheiros também
vão enfrentar a maior prova em equipe já realizada pelo MasterChef
Brasil: eles visitarão uma unidade do Corpo de Bombeiros e terão que
preparar 200 refeições. Já outra prova será disputada em uma Escola de
Samba do Rio de Janeiro.
Ao longo de
25 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de
um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai
ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o
troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil
por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo
colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no
Canadá.
As gravações começaram há
aproximadamente um mês em locações externas e no estúdio de 600m²
localizado na Band. O cenário foi remodelado, ganhando novas informações
visuais, sete novas posições para cozinhar e um mezanino mais alto e
confortável. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do
programa para registrar tudo que acontece com os competidores antes,
durante e depois de cada desafio.
O
MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da
Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as
terças-feiras, às 22h30, na tela da Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário