Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) é assassinado e Leonor (Marina Nery) morre de parto, na novela das nove
Publicidade
Coronel Floriano (Fernando Teixeira) avisa Afrânio (Rodrigo Santoro) das acusações que Belmiro (Chico Diaz) fez contra ele. Doninha (Bárbara Reis) defende Leonor (Marina Nery) de Encarnação (Selma Egrei). Clemente (Julio Machado) diz a Afrânio os motivos de Jacinto (Tarcísio Meira) ter sido respeitado pelo povo. Eulália (Fabiula Nascimento) insinua para Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) que ele está virando um líder popular. Padre Romão (Umberto Magnani) aceita celebrar o casamento de Afrânio e Leonor. Iolanda (Carol Castro) garante a Matilde (Thaissa Cavalcantti) que vai esquecer Afrânio. Coronel Floriano reclama de Afrânio com Encarnação. Afrânio pede a Doninha para ajudar Leonor a pagar a promessa que fez a São Gonçalo.
- terça-feira
Encarnação manda Afrânio assumir o controle dos negócios da fazenda. Em conversa com Chico Criatura (Gesio Amadeo), Capitão Rosa admite que teme as reações de Afrânio. Doninha leva Leonor à roda para São Gonçalo. Leonor chama Afrânio para dançar com ela na roda. Encarnação discute com o filho. Eulália questiona o desânimo do marido diante de tudo que conquistou. Belmiro sente falta do sertão e é consolado por Piedade (Cyria Coentro). Afrânio e Leonor se casam na igreja. Capitão Rosa é morto. Floriano saúda Afrânio como o novo coronel da fazenda.
- quarta-feira
Padre Romão e Eulália conversam sobre a morte de Capitão Rosa. Afrânio e Clemente comemoram a boa safra de algodão. Leonor sente as dores do parto. Coronel Salgado (Chico de Assis) tenta convencer Eulália a vender seu algodão para Afrânio, mas Belmiro intervém e defende a patroa. Encarnação acha que o bebê de Leonor pode não ser filho de Afrânio. Leonor sofre muito para dar à luz. Encarnação fica decepcionada ao ver que a neta é menina, mas Afrânio celebra o nascimento da filha. No bar de Chico Criatura, todos comentam a paternidade suspeita de Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dalavia / Camila Pitanga).
- quinta-feira
Doutor Emílio (Leopoldo Pacheco) informa Afrânio de que, se engravidar novamente, Leonor pode morrer. Belmiro garante a Eulália que vai defender as terras dela. Há uma passagem de Passagem de tempo. Tereza (Isabella Aguiar) e Cícero (Lucca Fontoura), filho de Doninha, brincam juntos. Afrânio hostiliza Leonor, que está grávida do segundo filho. Clemente alerta Afrânio sobre o poder de influência que Belmiro conquistou. Santo (Rogerinho Costa), Luzia (Carla Fabiana) e Bento (Vitor Aleixo) brincam às margens do rio. Piedade repreende Santo por deixar Bento, seu irmão mais novo, se banhar no rio. Encarnação e Doninha castigam Tereza e Cícero por sua desobediência.
- sexta-feira
Tereza reclama da avó e Leonor acalma o coração da menina. Tereza e Cícero invadem a capela da fazenda e levam um susto. Encarnação e Afrânio se preocupam quando Leonor começa a sentir fortes contrações; ela dá à luz Martim (Davi Caetano/ Lee Taylor) e acaba não resistindo ao parto. Tereza se desespera ao saber da morte da mãe. Padre Romão estranha o fato de Encarnação comparar o neto ao finado Inácio, irmão de Afrânio. Piedade tranquiliza Bento, após o susto que passou no rio. Belmiro pede que Santo cuide da mãe e do irmão. Afrânio e Clemente conversam sobre a morte de Leonor.
- sábado
Doninha consola Tereza. Bento sente ciúmes da admiração que Luzia tem por Santo. Belmiro comenta com Abdias que tem planos para fazer as terras de Eulália voltarem a prosperar. Orientado por Doninha, Afrânio se aproxima da filha. Encarnação chantageia Padre Romão para colocar Tereza num lugar de destaque na procissão da igreja. Belmiro conta para Benedito (Cacá Venceslau) e Silvino (Francisco Carvalho) sobre suas ideias de novos negócios e Clemente avisa Afrânio. Eulália se recusa a vender suas terras para Afrânio. Encarnação diz a Doninha que Tereza vai participar da procissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário