28 de março de 2016

“Velho Chico”: Cícero se vinga de Maria Tereza

Cícero (Pablo Morais) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Cícero (Pablo Morais) em cena de “Velho Chico”
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Para Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dalavia), Cícero (Pablo Morais) é como um irmão. Os dois são criados juntos na fazenda de Afrânio (Rodrigo Santoro) e passam os dias se aventurando pelas terras da família da menina e dividindo os sentimentos de criança. O menino, no entanto, conserva mais que amizade pela filha dos patrões. Na juventude, Cícero descobre o amor e passa a olhar Maria Tereza de outra forma, mas ela não se dá conta disso.


Quando percebe a paixão da filha do coronel por Santo (Renato Góes), Cícero fica cego de ciúme. Ele flagra o casal numa cachoeira perto da fazenda Piatã e promete para si mesmo que irá se vingar. Não demora muito para que o ódio domine suas atitudes.
Na primeira oportunidade, ele conta para Afrânio que Maria Tereza anda frequentando uma cachoeira nas proximidades da fazenda de seu grande rival. A revelação desperta a ira de Afrânio: “Ela tava fazendo o quê na fazenda daquele um?”, questiona. “Sei não, patrão… Tava ela mais Santo, fio de seu Belmiro”, confessa Cícero.
A vingança se cumpre, mas seu amor por Maria Tereza não deixa de existir.
As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira, dia 30. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário