8 de fevereiro de 2012

Líder do movimento grevista dos bombeiros do Rio é preso

postado 08 02 12

Um dos líderes do movimento grevista dos bombeiros no Rio, Benevenuto Daciolo, foi preso na noite desta quarta-feira ao chegar ao Rio.

A assessoria do secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que a prisão foi realizada com base nas informações contidas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Segundo a esposa do cabo, que foi a Salvador para conversar com as lideranças grevistas do Estado, neste momento Daciolo está preso no quartel central dos bombeiros.
Há temor de que a greve de policiais militares na Bahia se alastre para outros Estados, como o Rio de Janeiro.
O governo do Rio autorizou no início da noite de hoje sua base na Alerj (Assembleia Legislativa) a modificar a proposta de reajuste para policiais civis e militares, além de bombeiros.
Nesta quinta-feira, a assembleia vota a proposta do governo. A votação adiada na terça-feira por causa de 58 emendas volta à pauta da Alerj.
Às 18h, está marcada uma reunião das três categorias para definir se eles entram em greve a partir de sexta-feira, dia 10.


BAHIA
A greve de policiais militares na Bahia já dura mais de uma semana. Forças de segurança federais foram enviadas ao Estado para garantir a ordem.
O número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador já chega a 135desde o início da paralisação.
Os PMs grevistas ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Estado. Por volta das 20h desta quarta-feira, um grupo de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação da PM baiana, avançou em direção a uma barreira formada por soldados do Exército, numa tentativa de ficar na parte externa do prédio onde estão outros grevistas.
Dois dos líderes da greve com a prisão decretada já foram detidos. O último foi o sargento Elias Alves, preso por policiais federais na tarde de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário