22 de fevereiro de 2012

Mocidade Alegre é declarada campeã do Carnaval de São Paulo

postado 22 02 12



  • Integrante da Mocidade Alegre comemora as boas notas da escola, durante a apuração e toda a confusão que aconteceu no Sambódromo, por um telão instalado na quadra da escola, em São Paulo (21/2/12)
    Integrante da Mocidade Alegre comemora as boas notas da escola, durante a apuração e toda a confusão que aconteceu no Sambódromo, por um telão instalado na quadra da escola, em São Paulo (21/2/12)
Após confusão durante a apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial, a Liga Independente das Escolas de Samba decidiu manter as notas divulgadas até o momento da interrupção e, no final da noite desta terça (21), declarou a escola Mocidade Alegre campeã do Grupo Especial de 2012. As escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra foram rebaixadas.

A Liga se baseou no artigo 29 do regulamento, que define que, na falta de uma nota em alguma categoria, a nota maior deve ser repetida -- este critério dá o título do campeonato à Mocidade, que estava a apenas uma nota 9,9 do título no momento da interrupção, seguida de Rosas de Ouro e Vai-Vai.

Realizada nesta tarde, no Sambódromo do Anhembi, a apuração foi paralisada depois que um homem invadiu a área reservada aos jurados e rasgou as cédulas com as últimas notas. Houve tumulto, incêndio e detenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário