23 de janeiro de 2012

BBB 12 : A PRIMEIRA FAVORITA !

postado 23 01 12





Jakeline: segundo paredão consecutivo
Já se passaram onze edições do “Big Brother Brasil” e os participantes do reality show da Globo seguem dando mostras de que não aprederam nada com a história. A indicação de Jakeline, com seis votos, pela casa é a grande prova disso. Concorrente que desperta amores e ódios intensos, a baiana tem certeza de que está sendo perseguida pelos colegas. E o público começa a achar a mesma coisa. Os dez anos de reality show provam: quando um participante começa a ir para o paredão por ser alvo de constantes complôs, ela tende a se tornar o favorito. Foi o que ocorreu com Dhomini (“BBB 3″), Jean Wyllys (“BBB 5″) e Diego Alemão (“BBB 7″). E, se não houver quem perceba isso, deve ocorrer o mesmo com Jakeline.
Desde que entrou na casa, a estudante de zootecnia sofre. Passou 30 horas num carro para não ganhar a imunidade, ouviu de Yuri que não receberia seu voto e viu o contrário ocorrer, foi indicada ao primeiro paredão e, por ser considerada tão chata, chegou a ponto de ser excluída na hora do almoço – quando Kelly pediu que lhe guardassem comida, ninguém o fez. Para completar, foi excluída da prova do líder por Ronaldo e recebeu uma segunda indicação para a berlinda. Há quem ache que o fato de ser tão diferente – nordestina, briguenta, que fala alto – a torne alvo fácil. Há quem acuse os participantes de xenofobia. Independente do motivo, Jakeline virou alvo fácil.
Embora seja de fato irritante em determinadas horas, a sister é uma das poucas não exercitar a falsidade dentro do programa. De fato, não dá dá para engolir que Ronaldo vote nela, a tire da prova do líder e depois vá dizer que gosta dela. Nem a baiana, nem o público compra isso. Jakeline acaba por ganhar pontos por ser “sincericida”. Sem filtro, fala o que pensa doa a quem doer. Diferente de Yuri, por exemplo, que embora mostre sinceridade com seus colegas e no confessionário, esconde o jogo para os outros. Não há julgamento moral nesta comparação, mas o público do “BBB” já mostrou seu perfil há anos. É fácil descobrir o que ele gosta. Caso Jakeline sobreviva à disputa com Renata, é bom que todos fiquem espertos. Se ela for para mais um paredão ou seguir sentido-se excluída, o jogo poderá ter uma franco favorita

Nenhum comentário:

Postar um comentário