3 de agosto de 2011

O ADEUS Á ÍTALO ROSSI

postado 03/08/11 ás 22:50


Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, o corpo do ator Ítalo Rossi. Ele tinha 80 anos e faleceu na terça (2), depois de complicações respiratórias.
Muito aplaudido durante o cortejo, o ator recebeu as últimas homenagens de amigos, parentes e colegas de profissão, entre eles a atriz Fernanda Montenegro: "Ele era a algria do teatro", definiu.
O ator Diogo Vilela, cumprimenta familiares de Rossi no velório (Foto: Carla Meneghini/G1)
Chorando muito, o ator Miguel Falabella também prestou homenagens ao amigo morto, para quem contou ter escrito especialmente o papel de Seu Ladir. "Tive a honra de trabalhar com Ítalo, escrevi Seu Ladir para ele. Para interpretar esse papel, só mesmo um ator da grandeza dele, que conquistou o Brasil com uma única frase", disse Falabella, referindo-se ao bordão "É mara!". "Era um grande amigo: alegre, maravilhoso, generoso, da velha guarda no bom sentido. É uma grande perda", concluiu.
Emocionado, o ator Sergio Britto foi breve: "Eu o amava. O quê mais posso dizer?", indagou Britto, que também é diretor e roteirista de teatro, cinema e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário