30 de agosto de 2011

"FINA ESTAMPA" - ANTENOR SERÁ DESMASCARADO !

postado 30/08/11 ás 14:48



Chega o dia do tão esperado jantar de noivado de Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro). Tudo parece correr bem para o estudante de medicina, já que Mirna Bello (Angela Vieira) conseguiu convencer a família Velmont como Gisela. Mas o destino reserva uma grande surpresa para todos.
Griselda (Lilia Cabral) vai até a mansão dos Velmonts para mais um conserto nos jardins deRené (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Mas, quando chega para fazer seu trabalho, a “marido de aluguel” se surpreende ao ver estacionado ali o carro que Antenor usou mais cedo. Ela chega perto para conferir a placa e pergunta para Crô (Marcelo Serrado) de quem é o carro. “Do noivo da Patrícia, o José Antenor. Estudante de medicina! Rapaz finíssimo. Acabou de chegar com a dona Gisela”, o mordomo esclarece. Desconfiada, Griselda quer saber quem é essa senhora. “A mãe dele! Essa é a razão desse jantar de hoje: o Antenor vai apresentar dona Gisela, a futura sogra de Patrícia, à família”, diz Crô.
Griselda não facilita com o filho (Foto: Fina Estampa/TV Globo)Griselda não facilita com o filho (Foto: Fina Estampa/TV Globo)





A “marido de aluguel” fica em choque com o que ouve e logo entende o plano do filho. Mesmo arrasada, Griselda decide tirar essa história a limpo. Ela interrompe o jantar no momento em que Tereza Cristina propõe um brinde à felicidade dos noivos.
“Isso mesmo! Um brinde...”, Griselda diz, chamando a atenção de todos, principalmente de Antenor, que quase tem um treco ao ver sua mãe verdadeira. Tereza Cristina critica o atrevimento da “marido de aluguel”. Mas Griselda não se intimida e levanta uma taça: “Um brinde. A esse ordinário do Antenor, que está aí apresentando uma vigarista como se fosse a mãe dele (...) Quando na verdade a mãe dele sou eu”.
Todos ficam pasmos com a revelação. René tenta conter Griselda (Foto: Fina Estampa/TV Globo)Todos ficam pasmos com a revelação. René tenta conter Griselda (Foto: Fina Estampa/TV Globo)



De início, ninguém acredita no que a portuguesa diz. Antenor sugere que ela esteja delirando. Cada vez mais irritada, Griselda decide partir para cima do filho: "Judas! Traindo quem te pariu, seu desgraçado! Negando a própria mãe”, ela grita enquanto segue com a surra no filho. Antenor a chama de maluca. René pede calma à portuguesa. Mas ela não se controla: “Que calma o quê? Antes de me acalmar, esse infeliz tem que dizer para vocês que a mãe dele sou eu”. É Tereza Cristina quem coloca um basta na situação. “Não é preciso, a verdade está estampada no rosto do Antenor. Essa mulher está falando a verdade, Patrícia”.
E agora? Será que Patrícia irá perdoar Antenor? Esta cena está prevista para ir ao ar a partir de terça-feira, 6 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário