28 de agosto de 2011

Ricardo Gomes sedado será operado ainda essa noite !

postado 28/08/11 ás 19:52 atualizado 20:55



O estado do técnico Ricardo Gomes, que deixou o gramado do clássico entre Flamengo e Vasco de ambulância, é gravíssimo. Após ter sido atendido no centro médico do Engenhão, o técnico foi encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o primeiro boletim médico, o comandante, cuja pressão chegou a 19 por 12, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. O treinador será operado ainda neste domingo.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está no hospital acompanhado dos filhos, aguardando notícias do quadro do treinador cruz-maltino, assim como Felipe e o diretor executivo Rodrigo Caetano. Familiares e amigos de Gomes também estão no saguão.

 Os médicos vão fazer uma drenagem do coágulo que está na caixa craniana. Não há alternativa, se não operar ele morre. E na cirurgia também pode acontecer o pior. Depois da cirurgia precisaremos esperar pelo menos 72 horas para saber se ele terá sequelas".
Além da família, estão no hospital o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, além de dirigentes do clube, o meia Felipe e o ex-jogador Geovani.
Osmar de Oliveira, médico e jornalista da TV Bandeirantes, disse que conversou com três médicos ligados ao Vasco: "Eles informaram que a tomografia computadorizada acusou que 70% do área do cérebro de Ricardo Gomes estão tomados pela hemorragia. Um outro fato grave é que a ambulância utilizada não tinha UTI, o que é obrigatório, pelo Estatuto do Torcedor"

Ricardo Gomes sai de ambulância do Engenhão (Foto: Reprodução TV)Ricardo Gomes deixa o Engenhão de ambulância (Foto: Reprodução TV)











Ricardo Gomes começou a se sentir mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico. O atendimento ao treinador assustou os jogadores do Vasco em campo, que não sabiam direito o que acontecia no banco de reservas e viram uma ambulância e muita confusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário