22 de agosto de 2011

Corpo da quarta vítima da queda de helicóptero é encontrado

postado 22/08/11 ás 00:55

Rio - A Petrobras divulgou uma nota, na manhã deste domingo, informando que o corpo da quarta vítima do acidente envolvendo o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo foi encontrado na madrugada de hoje. As buscas na Bacia de Campos prosseguem com mergulhadores especializados. Apesar das condições meteorológicas desfavoráveis, todos os recursos estão sendo utilizados. Segundo a Petrobras, a identificação dos corpos só será realizada em terra.
Equipes da Força Aérea Brasileira e da Marinha localizaram, ontem, três corpos e os destroços do helicóptero modelo Agusta AW-139 que desapareceu, sexta-feira, com quatro pessoas. De acordo com a Petrobras, os restos mortais — encontrados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e aproximadamente 100 km da costa.

A empresa divulgou, na tarde deste sábado, o nome do co-piloto. De acordo com nota da estatal, Lauro Pinto Haytzann era funcionário da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo. Além dele, estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; e o piloto Rommel Oliveira Garcia, da Sênior Táxi Aéreo.
 
Aviso de pouso no oceano

Os passageiros são Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest. Eles seguiam com o piloto Rommel Oliveira Garcia e o copiloto Lauro Pinto Haytzann, que teve nome divulgado ontem, da Senior Táxi Aéreo.

Na sexta-feira, por volta das 17h, o helicóptero da empresa Senior, a serviço da Petrobras, pediu autorização para pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. No percurso, o piloto informou que faria um pouso forçado no oceano, às 17h15.
fonte: o dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário