4 de dezembro de 2016

Famosos prestam última homenagem a Ferreira Gullar

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Morreu neste domingo (04), o poeta, escritor e teatrólogo maranhense Ferreira Gullar aos 86 anos. Gullar é um dos maiores autores brasileiros do século XX e foi eleito “imortal” da Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2014, ocupando a cadeira nº 37.

 
Ao saberem da morte de Ferreira, alguns artistas se manifestaram e prestaram uma última homenagem ao escritor. A apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta usou versos do poema “Traduzir-se” para homenagear Gullar. Renata Cribelli também usou as redes sociais para lamentar a morte do poeta. “Mais uma notícia triste nesse final de ano. #PazFerreiraGullar”.
Pedro Bial usou sua conta do Instagram e publicou uma foto de Ferreira com a legenda “os mortos vêem o mundo pelos olhos dos vivos”. O ator Bruno Gissoni também usou conta na rede social para homenagear Gullar: “A Arte existe, porque a vida não basta!”. Paulo Gustavo também usou a rede social para falar de Gullar: “Poeta , Escritor e Teatrólogo ! Um dos maiores escritores brasileiros do século XX ! Descanse em paz querido ! 86 anos de genialidade não é pra qualquer um não!!”
Já Lúcio Mauro Filho mostrou um desenho de Ferreira Gullar feito por seu filho, Bento, quando o menino tinha 9 anos: “‘A arte existe, porque a vida não basta.’ Meu filho Bento tinha 9 anos quando num dia veio me perguntar como se usava a impressora. Falei que a mesma estava sem tinta e perguntei para que queria usá-la. Ele estava fazendo um trabalho na escola sobre o Ferreira Gullar e precisava imprimir uma foto do poeta. Fiquei curioso e feliz dele estar estudando figura tão fantástica e ele com a maior calma, recitou ‘Mar Azul’, que havia decorado. Poucas vezes senti emoção tão forte na minha vida. Pra matar o papai, Bento arrematou: ‘Se não rolar a impressora tudo bem pai, eu coloco esse desenho que eu fiz’. E me mostrou esse desenho que posto aqui e que fizemos chegar às mãos de Ferreira Gullar, pois ali eu tive a certeza de que tinha um filho artista e que deveria incentivá-lo de todas as formas. Obrigado Ferreira Gullar. Por educar e encantar tantas gerações! Imortal de verdade! Descansa. #ferreiragullar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário