16 de outubro de 2016

A queda das Muralhas de Jericó promete agitar “A Terra Prometida”

Queda das Muralhas de Jericó vai agitar “A Terra Prometida”
Se “Os Dez Mandamentos” entrou para a história com o feito de audiência no capítulo da abertura do Mar Vermelho, “A Terra Prometida deve ficar marcada pela queda das Muralhas do Jericó. Prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (17), a cena demandou muito trabalho da produção.
Vale lembrar que a novela estreou em julho exibindo cenas desta passagem, para depois retroceder cronologicamente, contando o início da saga do povo hebreu rumo à Terra Prometida de Canaã.
Sob a liderança de Josué (Sidney Sampaio), o Exército de Israel conta com a intervenção divina para conquistar a cidade de Jericó. No primeiro capítulo, o público vê apenas o início da queda das muralhas. A sequência completa, exibida agora, marca o início da primeira fase da trama, com a tomada de Jericó e a morte do rei Marek (Igor Rickli) e da rainha Kalesi (Juliana Silveira).
Cerca de 300 figurantes por dia de filmagem, além de dezenas de atores, foram mobilizados para a sequência, gravada próxima aos estúdios da produtora Casablanca, em Vargem Grande (Rio de Janeiro). A produção dispôs também de mais de 50 cavalos – o que tornou as sequências mais complexas e exigiu mais trabalho do setor de computação gráfica. Cerca de 16 painéis de chroma-key, fundo verde que permite a inserção de imagens na pós-produção, foram utilizados - takes gravados na África e em Israel substituíram os painéis após a finalização da cena.
O diretor de “A Terra Prometida”, Alexandre Avancini, ressalta ainda a mobilização de quase todo o elenco para as cenas: “Tínhamos que parar todas as outras frentes de gravação pois praticamente todo o núcleo hebreu está na cena, isso também foi um grande desafio para toda nossa equipe de produção”.
Já o autor Renato Modesto adianta detalhes da próxima fase da trama: “A queda das muralhas dá início a uma nova fase, a ‘Fase Ai’. Ai é o próximo reino que os hebreus vão enfrentar, com novos vilões, como o rei Durgal (Roberto Frota), o governador Kamir (Roberto Bomtempo) e o general Yussuf (Iran Malfitano), e muitas aventuras até chegar o momento de uma nova e desafiadora batalha”.
Renato exalta também o simbolismo da sequência: “As muralhas são uma representação dos obstáculos, dificuldades e desafios que todos encontramos em nossas vidas. Com coragem, perseverança e fé esses obstáculos podem ser superados, por mais intransponíveis que pareçam”.
Vale conferir no vídeo a tradução literal da ideia exposta por Renato e o arsenal empregado pela Record na gravação. “A Terra Prometida” vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário