4 de outubro de 2016

“A Lei do Amor” : novelão clássico na faixa das nove


Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Chico Couto)
Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Chico Couto)
“A Lei do Amor”, a nova novela das nove de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, trouxe de volta o estilo novelão clássico ao principal horário de novelas da Globo, após a narrativa “poética” de “Velho Chico” e a trama policial de “A Regra do Jogo” – entre outras.

O primeiro capítulo do folhetim – como já se esperava – mostrou a clássica história do jovem rico, Pedro (Chay Suede), que se apaixona pela moça pobre, Helô (Isabelle Drummond), e, claro, os dois ainda não poderiam deixar de ser de famílias rivais. O suprassumo do clichê. E isso é bom, pelo menos para a Globo. O telespectador das novelas brasileiras mostrou que quer ver tramas tradicionais, sem inovações.
Em alguns momentos, a história da mocinha pobre e sofrida que tem a mãe doente e o pai desempregado, e que depois assalta e acaba morto na cadeia, parecia seguir o estilo dos famosos dramalhões mexicanos exibidos pelo SBT. Uma história tradicional que promete cativar o público.
Helô (Isabelle Drumond) e Pedro (Chay Suede) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Helô (Isabelle Drumond) e Pedro (Chay Suede)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)
A estreia também foi marcada pela bela atuação de Isabelle Drummond, que se destacou vivendo o drama da mocinha Helô. Vera Holtz, com sua vilã debochada e manipuladora Mág, apareceu pouco, mas já mostrou a que veio. Tudo isso embalado em uma boa trilha sonora, e na direção precisa de Denise Saraceni.
Com o ápice do clichê, “A Lei do Amor” mostra que tem uma boa história para contar, e promete render bons frutos à Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário