3 de agosto de 2015

'Babilônia': Ivan sofre acidente e fica paraplégico

Ivan em "Babilônia" Foto: Reprodução

Ivan (Marcello Melo Jr.) vai sofrer um grave acidente na reta final de "Babilônia" e fica paraplégico. O rapaz está andando com Diogo (Thiago Martins) na Avenida Atlântica quando um carro avança o sinal vermelho e acerta o atleta em cheio. O choque é forte, Ivan é atirado longe. Diogo vira-se num susto, enquanto o carro vai embora a toda. Diogo corre para Ivan, ajoelha-se ao lado dele. "Meu Deus do céu...", assusta-se ele, que vê o amigo no chão ensanguentado, sem sentidos.
Ivan é levado para o hospital numa ambulância e Diogo liga para Sérgio (Claudio Lins). O rapaz vai até lá encontrar o namorado. "Ivan está na cirurgia. O médico disse que vão ter que descomprimir a medula dele", explica Diogo, nervoso. "Então é grave?", pergunta Sérgio, assustado. "Foi muito violento, o carro vinha a toda, ninguém respeita sinal fechado no Rio! A gente tem que esperar a cirurgia terminar pra ter mais notícias", responde Diogo.
Tempos depois, Ivan acorda da cirurgia sem lembrar do aconteceu. Diogo explica que ele foi atropelado e ele se desespera porque não está sentindo as pernas. Sérgio e Diogo se entreolham, preocupados, e Ivan nota. "É isso mesmo?... Que foi que aconteceu comigo? Por que eu não posso mexer as pernas?... Fala a verdade! O quê que tá acontecendo comigo?", pergunta ele, nervoso. "Calma, Ivan. Você passou por uma cirurgia pra descompressão da medula", fala Sérgio. Diogo afirma ainda que pode ser efeito da anestesia.
O médico entra e Ivan diz que não sente as pernas. "Infelizmente, você fraturou uma vértebra torácica. Existe a suspeita de uma lesão medular completa", diz o médico. Atônito, Ivan afirma que sabe que é grave. "Eu sei, sim. Sou formado em Educação Física, esqueceu? Fiz muita aula de anatomia. Isso significa que eu posso ficar paraplégico", diz ele. O médico fala que é muito cedo para se chegar a uma conclusão definitiva. O médico sai, deixando os três emocionados. Diogo e Sérgio tentam disfarçar a preocupação. Ivan muito tenso. "Minha vida acabou... Quê que vai ser de mim numa cadeira de rodas?...", fala.
Sérgio tenta acalmar o namorado. "O médico disse que, depois desse exame que você vai fazer, a gente vai saber melhor o que tá acontecendo", diz. Ivan está aflito: "E se a lesão for definitiva? Eu vou ficar preso numa cadeira de rodas pra sempre...". Sérgio pede que ele ser otimista. Diogo sai do quarto para ver se Paula (Sheron Menezzes) já voltou de viagem. Sérgio faz carinho em Ivan, ambos emotivos. "Que bom que você tá aqui... Mas agora você já pode ir. Você tá enrolado com o seu trabalho, eu sei...", diz Ivan. Sérgio, no entanto, diz que vai ficar com ele: "Eu não vou te deixar sozinho, Ivan. Não vou sair de perto de você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário