13 de outubro de 2014

Polêmica, nova novela das nove vai falar sobre cotas raciais

Sheron será advogada de sucesso em próxima novela das 21h
Sheron será advogada de sucesso em próxima novela das 21h
“Rio Babilônia”, próxima novela das 21h da Globo, vai tratar de um dos assuntos mais polêmicos dos dias atuais: as cotas raciais e para estudantes pobres, oriundos das escolas públicas, nas universidades gratuitas.
“Vamos mostrar na trama como o sistema de cotas nas universidades é importante para dar oportunidade de inclusão a quem estudou em escola pública”, disse Ricardo Linhares em entrevista ao jornalista Daniel Castro, um dos autores da novela ao lado de Gilberto Braga e João Ximenez Braga.
No folhetim, a personagem de Sheron Menezes, negra e moradora do morro da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, só entrou para a faculdade de Direito porque teve direito a cota.
“Ela foi uma aluna brilhante. E conseguiu trabalho no prestigiado escritório de advocacia da personagem da Fernanda Montenegro. Se não fosse pelo sistema de cotas, ela não teria conseguido ultrapassar a barreira que impede grande parte dos alunos das escolas públicas de chegar à universidade”, defende Ricardo Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário