Lima Duarte recebeu recentemente um convite para protagonizar uma novela na Record. Através do seu Facebook, o autor Marcílio Moraes ofereceu um personagem à altura ao ator por meio de seu Facebook. “Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record”, disse.
Antes disso, Lima já havia revelado que não sabe qual a sua posição na Globo, com quem tem contrato até o fim de 2015, e que aguarda o papel ideal para se despedir definitivamente da TV. Em entrevista, Marcílio afirmou: “Não posso dizer como seria o personagem, mas é um papel para um coroa, um homem de idade. Seria o protagonista de uma novela”.
O autor, cuja sua minissérie “Plano Alto” encerrou na semana passada, escreve a segunda temporada dessa trama e ainda apresentará a sinopse de sua nova novela no próximo ano e deve estrear no fim de 2015. Lima Duarte gostou muito do convite do novelista e comemorou a situação, não descartando a possibilidade de trocar a Globo pela Record.
“Vou pensar… essa é engraçada, ‘teria que mudar para Record’ [risos]. Vou esperar passar as eleições, conversar com o pessoal na Globo e vamos ver… Não sei se aceitaria, agora não sei, preciso decidir um monte de coisas”, disse o ator em entrevista, se mostrando bastante surpreso. Ele trabalhou com Marcílio na novela “Roque Santeiro” (1985).
Ele disse que chegou a experimentar o figurino do Coronel Êpa [interpretado por Osmar Prado], mas que sua participação foi vetada pelo autor antes da estreia. “Eu não disse não para ‘Meu Pedacinho’. ‘Pedacinho’ que me disse não”, disse. Em “Boogie Oogie”, ele contracenaria com Regina Duarte, mas desistiu após a desistência de Regina.
“Só faria sentido fazer essa novela se fosse com ela [Regina]. Tudo que faço agora dá impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial. Não vou fazer o galã da Isis Valverde, da Bruna Marquezine. Não dá”, disparou o ator de 84 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário