27 de outubro de 2014

'Império': Salvador ameaça matar Carmen com uma faca: 'Ela é perigosa!'

Foto: Francisco Patricio/Aguinaldo Silva/Digital
Carmen (Ana Carolina Dias) vai virar a nova vítima de Salvador (Paulo Vilhena) em "Império". Depois de fugir do manicômio, o rapaz invade a loja onde seus quadros estão sendo vendidos e é levado para a casa de Orville (Paulo Rocha). Carmen é contra, mas o pintor diz que não pode mandá-lo de volta para o presídio naquela hora. "Esse maluco já retalhou uma pessoa antes, não quero facilitar. Se acha ruim, dorme você aqui com ele e eu fico trancada lá no quarto", diz ela. Orville tranca a porta e Salvador pergunta o porquê. "Pras vozes e os desenhos não te pegarem", diz o pintor.
Logo depois, Orville entra com uma bandeja com comida e Salvador olha para ele com um olhar cândido. "Amigo! Meu amigo", diz ele. "Trouxe comida pra você. Ficou esse tempo todo na rua, deve tá faminto! Come aí com calma que depois eu venho buscar a bandeja", fala Orville, que sai. Salvador nem dá bola para a comida, mas pega a faca e sorri. Enquanto isso, no quarto do casal, Orville diz a Carmen que é melhor que Salvador não volte para o manicômio. "Aqui, sob os nossos cuidados, o Salvador está sob controle. Você só precisa conseguir os remédios para que a gente possa medicá-lo. Vigiado pela gente e produzindo quadros que vão valer fortunas? É o mesmo que acertar na loteria", explica ele.
Carmen dorme enquanto Orville está ao seu lado de olhos abertos. Até que ele levanta sobressaltado: "Os talheres!". Carmen acorda, ainda estremunhada, e pergunta do que ele está falando. "Levei comida pro Salvador e me esqueci de recolher os talheres... A faca!", fala ele, que sai correndo às pressas para o quarto dele. Salvador manuseia a faca quando ouve o ruído da fechadura. Rapidamente, esconde o talher sob o travesseiro e recosta-se na cama. A porta abre e Orville surge diante dele. Ele diz que só queria saber do amigo e Salvador fala que quer voltar para sua casa. Carmen entra e se mete: "Sua casa agora é aqui, Salvador! Sou sua advogada e sei do que você precisa... É dos seus remédios!".
Salvador diz que não quer tomar remédio porque fica confuso. Ela insiste e ele tem um ataque. O pintor pega faca sob o travesseiro e fica de pé num pulo, gritando: "Remédio não! Remédio não!". Orville pede calma e diz que eles são amigos. "A culpa é dela! Ela quer mandar em mim, em nós dois. Ela é perigosa!", fala Salvador, apontando a faca para ele. "Salvador... Você não quer machucar ninguém, eu sei. Me dá isso. Me dá, vai...", diz Orville, que enquanto fala vai se aproximando até que Salvador o abraça e ele pega a faca, entregando-a a Carmen. "Assim... isso, fica tranquilo, aqui você está seguro e com seu amigo... eu te protejo de tudo...", diz Orville. E Salvador se deixa embalar por Orville quase como uma criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário