12 de dezembro de 2013

“Amor à Vida”: Com HIV, Inaiá será humilhada pelo namorado

inaia2
A moça sofrerá com o preconceito
Nos próximos capítulos de “Amor à Vida”, após descobrir que é portadora do vírus HIV, Inaiá (Raquel Villar) contará para o namorado, Laerte (Pierre Baitelli). O médico reagirá muito mal à notícia e humilhará a moça.
A enfermeira aparecerá de surpresa na casa do rapaz, após alguns dias de sumiço, e dirá que não sabe por onde começar.
- Eu já sei, nem precisa falar mais nada. Você está com outro. É essa a explicação. Ah, como eu fui burro, achei que a gente tinha uma relação mais sólida. Bem que me disseram, quando a gente começou, que você tinha saído com muita gente, mas para mim estava tudo bem, você era só mais uma peguete. Só que, de repente, a nossa relação mudou, eu achei que tinha sentimento.
O médico continuará insistindo nessa hipótese e Inaiá terá dificuldades para contar. Até que tomará coragem e revelará tudo. Ela alertará que Laerte precisa fazer um teste de HIV também:
- Me explicaram que, seja você portador ou não, a gente pode se preservar com o uso da camisinha. Eu posso até vir a ter filhos, desde que eu tenha acompanhamento médico.
- Para! Para! Você sabe como eu sou. Nunca suportei nada fora do lugar, nem mesmo uma xícara suja – gritará ele. – Sai da minha casa. Sai! Eu vou fazer o teste. Mas eu nunca mais quero me aproximar de você. Sai. Deixa a chave na mesa. Não me toca. Sai!
Renan (Álamo Facó) ouvirá tudo e perguntará o motivo de o amigo ter expulsado a namorada de casa daquele jeito.
- Eu nunca mais quero ver a Inaiá na minha frente! Eu vou fazer o teste. Vou rezar pra não ter AIDS – encerrará o médico.
A enfermeira sairá arrasada e Renan resolverá ir atrás dela.
- Está com nojo de mim também, porque eu sou portadora de HIV? – questionará a jovem.
O psicólogo negará e se mostrará preocupado com a moça. Ele também dirá que achou Laerte grosseiro. Inaiá continuará se lamentando e o médico afirmará que não vê qualquer problema com sua situação.
- Eu sempre gostei de você, Inaiá. Mas você era namorada do meu amigo, do cara com quem eu divido apartamento. Agora não é mais. Eu quero te fazer um convite. Para sair comigo. Aceita? – perguntará ele, que ganhará um sorriso de Inaiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário