28 de dezembro de 2012

Músicas de Adele e de Luan Santana foram as mais pedidas para entrar na igreja em 2012

Lá vem a noiva, toda de branco. Abrem-se as portas da igreja e, antes do primeiro passo da caminhada ao altar, uma música começa a tocar.
É bem provável que seja a melodia de “Marcha Nupcial”, dizem 15 profissionais que musicam casamento ouvidos pelo blog. Cada DJ ou condutor de coral mencionou as duas músicas que mais tocaram durante o ano que acaba. O clássico de Felix Mendelssohn, composto em 1842, foi unanimidade.
Mas do segundo colocado em diante figuraram canções mais contemporâneos que a clássica marcha. Bem mais recentes: o segundo, terceiro e quarto colocados estouraram em 2012.
A parada Digo Sim de sucessos da igreja 2012
1 – “Marcha Nupcial”, de Felix Mendelssohn (15 menções)
2 – “Rolling in the Deep”, de Adele (7 menções)
3 – “Te Vivo”, de Luan Santana (5 menções)
4 – “Ainda Bem”, de Thiaguinho (2 menções)
5 – “Eu Te Amo, Eu Te Amo”, de Roberto Carlos (1 menção)
Adele ganhou seis Grammys e ainda foi a mais pedida por noivas no Brasil
CASAMENTO DE NOVELA
“A Adele transmite paz, é uma canção muito forte, mesmo que a versão executada na cerimônia religiosa seja na maioria das vezes só instrumental”, diz o condutor da big band Aliança e Metais, Érico Humberto.
“Escolhemos ‘Rolling in the Deep’ porque é feliz. Por mais que meu marido tenha traduzido a letra pra mim e ela seja bem triste, fale de perda”, diz Maria Camargo Diaz, 25, que se casou em SP há dois meses. Ao som de Adele.
“O que importa mesmo é a melodia”, concorda o recém-marido, o professor de inglês Carlos Ivandi, 36. “E também precisa ser uma música que signifique algo para o casal, mas que o resto dos convidados também entenda e se emocione.”
Para o DJ Beto KK, de Salvador, a preferência pela campeão pode ser explicada em uma frase: “Ela tocou na novela até não poder mais”.
Luan Santana ficou com a segunda posição, com a canção “Te Vivo”
ROMÂNTICOS: VELHOS E NOVOS
A presença de Luan Santana e de Thiaguinho no pódio não surpreendeu quem vive de fazer música para casamento.
“Essas duas músicas são muito românticas, por mais que não estejam entre as mais conhecidas dos cantores”, diz a DJ Rafaella Ene, de SP. “Funcionam para dar uma emoção a mais no momento da entrada, sabe como é?”
“Não tem jeito, é mais fácil os noivos escolherem como ‘sua’ uma música que toca muito no rádio, que já faz parte do seu dia a dia”, analisa Julia Albetti, de Campo Grande.
A condutora de coral Ana Cláudia Alja acha que as músicas saíram bem neste ano porque se encaixam no que a maioria dos casais procura. “São arquétipos parecidos de canção romântica, com arranjo simples e memorável. É por isso que também pedem Roberto Carlos, e nunca vão deixar de pedir. Porque é romântico

Nenhum comentário:

Postar um comentário