29 de julho de 2012

Playcenter fecha as portas após 39 anos; grupos cantam músicas de despedida

O Playcenter, parque de diversões que funcionou na zona norte de São Paulo por 39 anos, fechou as portas na noite deste domingo. O clima foi de emoção e de despedida entre funcionários e frequentadores, durante todo o dia.
Pela manhã, na abertura, muitos funcionários choraram. Às 19h, quando estava marcado o fechamento do parque, quem estava na fila ainda pôde brincar. Mas público começou a ir embora. Muitos choravam. De um lado e do outro, havia casais abraçados, emocionados.
Na saída, grupos cantavam músicas de despedida, como "Por Enquanto", do Legião Urbana, e "Pescador de Ilusões", de O Rappa --do refrão "Valeu a pena, ê, ê".
No horário, os últimos brinquedos ainda em funcionamento eram o Turbo Drop (elevador que simula queda livre) e Evolution (roda gigante que gira fora do eixo).
Milhares de pessoas passaram pelo local para se 'despedir' do parque. Neste último dia de funcionamento, houve espera em todos os brinquedos, mas as filas foram maiores nas atrações mais radicais --como Looping Star, Evolution e Túnel do Terror.
Entre sexta-feira e este domingo, 30 mil pessoas passaram pelo parque. Foram 8.000 apenas neste último dia de funcionamento --público 14% maior que em um domingo normal.
O Playcenter vai dar lugar a um novo parque, totalmente voltado para o público infantil. A previsão é que ele seja aberto em 2013, inaugurando a tendência de parques para crianças acompanhadas de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário