29 de julho de 2012

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres

Um espetáculo, assim eu poderia definir a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres. Simples, divertida, moderna, acima de tudo, romântica. William Shakespeare ganhou destaque, a revolução industrial tornou-se o centro das atenções. Camponeses e engenheiros, Londres estaria sendo reerguida? Lindo.
Criativa, impressionou os telespectadores. Elizabeth II salta de paraquedas, Mr. Bean vira atleta, são tantas emoções. Paul McCartney brilhou, encantou.
Pira foi criada por estrutura metálica no centro do Estádio Olímpico. Foto: ReutersO acendimento da pira olímpica foi inovador. Ao contrário do que muitos pensavam, nada de celebridades ou grandes campeões. Sete jovens atletas foram responsáveis por acender a pira, pondo fogo em 204 hastes, que representavam os países participantes. As mesmas foram se levantando e unindo-se, até formar a grande chama. Algo prazeroso de ser prestigiado.
História e muita música deram tom a um evento inesquecível.
No quesito audiência, a Record, detentora exclusiva dos direitos de exibição dos jogos, fechou na segunda colocação com 8 pontos de média. No mesmo horário, a Globo liderou com 23 e o SBT marcou 7.
A cerimônia alcançou excelente repercussão nas redes sociais, figurando entres os assuntos mais comentados do Twitter.
Para finalizar, a Inglaterra mostrou o que tem de melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário