19 de julho de 2012

Brasileiro concorre ao prêmio de melhor professor dos EUA

O brasileiro Alexandre Lopes, que dá aula para crianças especiais na escola Carol City Elementary, em Miami, foi eleito o melhor professor da Flórida (Foto: Reprodução/Macys's)
Alexandre Lopes, 43 anos, é um exemplo de que quando há dedicação, as conquistas tornam-se apenas consequência do esforço. O brasileiro, entre 180 mil professores, foi escolhido como o melhor da região da Flórida, Estados Unidos. Com o prêmio, ele está concorrendo ao título de melhor professor do país norte-americano. O resultado só sairá em maio de 2013, mas Lopes já tem presença confirmada no evento, que será realizado no Casa Branca.
Com tanto sucesso, Alexandre está dando palestras sobre sua metodologia de ensino e vem fazendo bastante sucesso em terras americanas.
“É uma inclusão total e irrestrita, da maneira que eu gosto, com alunos deficientes, imigrantes, minorias… Como eu acho que a sociedade deveria ser. Eu não diferencio meus alunos. Procuro ser consistente para fazer com que meus alunos com autismo tenham os outros como modelo, e para fazer com que meus outros alunos aceitem todas as diferenças que existem na nossa sociedade”, afirmou o docente.
Sem sombra de dúvidas, uma grande lição a ser seguida. Trabalhando-se com amor, os resultados são inevitáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário