Localizado na avenida principal da praia de Grussaí, em São João da Barra (SJB), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada de ontem. Segundo o perito da Polícia Civil que esteve no local, o crime possivelmente foi cometido pelo menos por duas pessoas e, no momento, deveria estar chovendo bastante. O valor furtado não foi divulgado. Em menos de um mês a Polícia Militar registrou dois arrombamentos de caixa eletrônico no município.
Por volta das 5h15, PMs da 3ª Cia. de Polícia de SJB receberam denúncia sobre o arrombamento do caixa, localizado entre a Avenida Liberdade e a Rua Poeta Porteli Magalhães. Chegando ao local, eles confirmaram que a cabine estava com a porta encostada e o compartimento do dinheiro arrombado.
Após analisar o local, o perito Marcos Otávio Natividade informou que um maçarico havia sido usado para cortar a chapa de aço de 1 centímetro de espessura. Um jarro e uma garrafa com água foram utilizados pelos bandidos para resfriar a chapa durante o arrombamento.
Natividade acredita que toda ação deve ter durado mais de 30 minutos, pois a chapa era bastante grossa. “Devem ter contado com o fator chuva para ter sucesso na ação. Creio que enquanto um usava o maçarico, outro fazia o papel de olheiro, observando a possível aproximação da polícia ou mesmo de um morador”.
Ainda no local, a Polícia Militar teria sido informada por um morador que o sistema de alarme do caixa não funciona. A reportagem de O Diário não conseguiu entrar em contato com a gerência central do banco naquele município. O crime foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB). A Polícia Civil vai verificar se câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais localizados próximos ao caixa eletrônico capturaram imagens que possam auxiliar nas investigações.
Outro - A PM registrou na madrugada do dia 22 de fevereiro o arrombamento do caixa eletrônico do Banco Santander, no São João da Barra Shopping, no Centro da cidade. Quatro homens armados escalaram o portão que dá acesso ao interior do shopping e, após abordarem o vigia, o prenderam na sala de máquinas. Após perceber que os bandidos fugiram, a vítima se soltou e chamou a PM.
fonte: jornal o diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário