24 de março de 2011

Caixa arrombado na madrugada em SJB

Localizado na avenida principal da praia de Grussaí, em São João da Barra (SJB), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada de ontem. Segundo o perito da Polícia Civil que esteve no local, o crime possivelmente foi cometido pelo menos por duas pessoas e, no momento, deveria estar chovendo bastante. O valor furtado não foi divulgado. Em menos de um mês a Polícia Militar registrou dois arrombamentos de caixa eletrônico no município.
Por volta das 5h15, PMs da 3ª Cia. de Polícia de SJB receberam denúncia sobre o arrombamento do caixa, localizado entre a Avenida Liberdade e a Rua Poeta Porteli Magalhães. Chegando ao local, eles confirmaram que a cabine estava com a porta encostada e o compartimento do dinheiro arrombado.
Após analisar o local, o perito Marcos Otávio Natividade informou que um maçarico havia sido usado para cortar a chapa de aço de 1 centímetro de espessura. Um jarro e uma garrafa com água foram utilizados pelos bandidos para resfriar a chapa durante o arrombamento.
Natividade acredita que toda ação deve ter durado mais de 30 minutos, pois a chapa era bastante grossa. “Devem ter contado com o fator chuva para ter sucesso na ação. Creio que enquanto um usava o maçarico, outro fazia o papel de olheiro, observando a possível aproximação da polícia ou mesmo de um morador”.
Ainda no local, a Polícia Militar teria sido informada por um morador que o sistema de alarme do caixa não funciona. A reportagem de O Diário não conseguiu entrar em contato com a gerência central do banco naquele município. O crime foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB). A Polícia Civil vai verificar se câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais localizados próximos ao caixa eletrônico capturaram imagens que possam auxiliar nas investigações.
Outro - A PM registrou na madrugada do dia 22 de fevereiro o arrombamento do caixa eletrônico do Banco Santander, no São João da Barra Shopping, no Centro da cidade. Quatro homens armados escalaram o portão que dá acesso ao interior do shopping e, após abordarem o vigia, o prenderam na sala de máquinas. Após perceber que os bandidos fugiram, a vítima se soltou e chamou a PM.

fonte: jornal o diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário