O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (31) que José Alencar foi muito mais que um vice-presidente da República.
"Ele foi muito mais que um vice, era mais forte que eu", disse Lula durante o velório de Alencar no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
Lula e a presidente Dilma Rousseff chegaram por volta das 11h50 ao local.
Após participarem de uma breve cerimônia em homenagem ao vice, os dois se reuniram em uma sala reservada com a família do político, já que não vão participar da cerimônia de cremação do corpo de Alencar, prevista para as 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade |
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade |
Sérgio Lima/Folhapress | ||
Presidente Dilma e Lula participaram de missa de corpo presente do vice-presidente José Alencar |
Ontem, a cerimônia com honras fúnebres de chefe de Estado ocorrida no Palácio do Planalto foi acompanhada por mais de 8.100 pessoas, segundo o último balanço da Presidência da República.
Lula e Dilma chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.
Ao chegar, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar, e beijou a testa do vice.
Dilma, toda de preto, em sinal de luto, conversou durante alguns minutos com Mariza, viúva do vice, que demonstrava cansaço e abatimento por ter passado a maior parte do tempo ao lado do marido.
"Nós todos sentimos muito", disse Dilma.
A presidente observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do vice-presidente.
Durante todo o tempo em que Dilma e Lula estiveram no velório, o público continuou entrando no salão nobre do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário