6 de novembro de 2016

Globo contrata Renê Belmonte e Jaqueline Vargas, demitidos pela Record

Jaqueline Vargas e Renê Belmonte
Jaqueline Vargas e Renê Belmonte
Enquanto a Record demite o autor Renato Modesto, após garantir sua renovação de contrato, e seus colaboradores, a Globo busca reforços para seu time de roteiristas, justo na lista de dispensados da concorrente. O canal acertou a contratação de Renê Belmonte e Jaqueline Vargas, já escalados para “Novo Mundo” e “Malhação”, respectivamente.
Com Duba Elia e João Brandão, Renê compõe o quadro de colaboradores da próxima novela das seis, dos estreantes como titulares Alessandro Marson e Thereza Falcão. Belmonte já foi contratado da casa, quando saiu da Oficina do Humor promovida nos Estúdios Globo, passando a integrar a equipe de “Sob Nova Direção”.
Na Record, respondeu por “Avassaladoras – A Série” e colaborou com Marcílio Moraes em “A Lei e o Crime” e Margareth Boury em “Rebelde”. Em 2012, quase migrou para a Band, mas acabou renovando por mais um ano com a Record. Em 2015, roteirizou “Santo Forte” no AXN. Renê também fez sucesso no cinema, com os dois primeiros filmes da franquia “Se Eu Fosse Você”.
Jaqueline e Renê se encontraram profissionalmente na produção de “Ilha da Sedução”, reality show do SBT. A autora respondeu, em parceria com Patrícia Moretzsohn pela adaptação de “Floribella”, na Band. Depois, acompanhou a colega em “Malhação”. Em 2009, voltou ao SBT com “Vende-se um Véu de Noiva”, assinada por Íris Abravanel.
Adaptou ainda duas temporadas de “Sessão de Terapia” para o GNT; diante do sucesso, criou uma terceira, original. Jaqueline foi uma das colaboradoras dispensadas após a entrega dos roteiros de “A Terra Prometida”. Ela agora se une a Mário Viana, colaborador de “Totalmente Demais”, para auxiliar Cao Hamburger na temporada 2017 de “Malhação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário