27 de março de 2013

Vera Fischer critica mais uma vez seu papel em “Salve Jorge”

Vera Fischer
Vera Fischer reuniu fãs e amigos  em uma livraria no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (26), para o lançamento de seu segundo romance, “Lucíola”.
A atriz não conseguiu fugir das perguntas sobre Irina, sua personagem em “Salve Jorge”. ”O papel de Irina para mim é humilhante. Acho que não precisava me chamar para fazer essa novela! Os papeis de Totia Meireles e Claudia Raia (Wanda e Lívia) já se bastavam. Colocava então uma pessoa que estava começando, que precisa e tal. Eu não digo nada, eu não faço nada, eu não existo”, reclamou a atriz, que não estende a crítica à autora de “Salve Jorge”.
A personagem foi alvo de uma campanha na internet, #levantaIrina, que pedia “mais ação” para a gerente de boate que passa o maior do tempo sentada em uma cadeira. Vera rebateu afirmações de que o pedido seria dela própria, já que estava acima do peso. “Não pedi para gravar sentada. Vem no roteiro, a autora escreve ‘fulano vem, fulano entra’ e, no meu caso, estava escrito ‘Irina sentada fazendo contabilidade no seu balcão’. Vinha sempre isso! Eu seguia. Era sempre lá sentada”. Gloria Perez, no entanto, declarou que não faz as marcações de cena, nem acompanha as gravações no Projac.
Apesar do comentário duro, Fischer fez questão de falar que gosta de Glória Perez, mas só voltaria a trabalhar em parceria com a autora “se ela lembrar de escrever uma coisa importante’ para ela, ‘como já fez antes’. Com Gloria, Vera disse que fez seu melhor papel, o de Ana de Assis, no folhetim “Desejo”, de 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário