21 de março de 2013

Emílio Santiago é enterrado no Rio de Janeiro com oração e música

Amigos e fãs despedem-se do cantor Emílio Santiago

21.mar.2013 - Corpo de Emílio Santiago é enterrado no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, onde o cantor recebeu última homenagem com orações e canções
 
Emílio Santiago foi enterrado nesta quinta-feira (21), por volta das 12h20, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, com homenagens, orações e música. O corpo do cantor foi enterrado no jazigo que ele próprio comprou para a mãe em 2006.
Foi pedido aos fãs que respeitassem o momento e não acompanhassem o enterro. O secretário pessoal do cantor, Soca, se emocionou e precisou ser amparado pelos presentes.
Antes do enterro, Emílio foi homenageado na capela do cemitério. Durante a espera do corpo, que sofreu atraso no traslado, dois músicos - acompanhados de um saxofone e um teclado - tocaram seu maior sucesso, "Saigon", e a canção "Verdade Chinesa". Uma TV grande, no salão, exibia imagens da carreira do cantor.
O corpo foi recebido com um pai nosso, entoado por um padre e acompanhado pelos presentes. Antes de fechar o caixão, o cantor Carlinhos Brown leu uma mensagem. "Quem Deus convida, não perdemos", disse aos presentes.
Mais cedo, Carlinhos afirmou que Emílio era uma espécie de um poeta: "A voz mais internacional do Brasil. Foi um poeta, só escolheu as músicas que desceram bem pela garganta. Estamos de luto. Foi um grande artista e nós amigos estamos aqui para prestar uma homenagem", disse.
O cantor e ator Toni Tornado lembrou-se da época em que Emílio cantava em bares no começo da carreira. "Era o melhor cantor que tinha no momento. Ele extrapolou com sua voz, pesquei ele na noite e reconheci seu talento. O Emílio nos deixa em um momento ruim da música brasileira", disse Toni.
Miéle, Neguinho da Beija-Flor, Agnaldo Timóteo e a jornalista Leda Nagle também acompanharam o enterro.
A missa de sétimo dia do cantor está marcada para a próxima terça-feira (26), às 21h, na igreja Imaculada Conceição, em Botafogo.
Emílio Santiago não resistiu às complicações de quadro clínico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico -- quando falta circulação de sangue no cérebro -- e na quarta-feira (20) às 6h30, no hospital Samaritano, na capital fluminense, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 7 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário