30 de agosto de 2012

"A FAZENDA 5" - DEIXARÁ SAUDADES

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120830000038.jpg
Finalmente chegamos ao fim de mais uma edição de “A Fazenda”.

Esta quinta temporada foi, de longe, a melhor de todas as outras – e não é equivocado dizer que entrou no rol das melhores temporadas de todos os programas do tipo já exibidas no Brasil. O brasileiro assistiu e repercutiu o programa, opinou e conheceu um pouco mais das 16 “celebridades” que lá na fazenda estiveram.

A disputa de Nicole com Viviane com certeza ficará marcada por longos anos. A paz que elas selaram no final do programa ou todas as discussões que tiveram foram momentos inesquecíveis, que chamaram atenção mais do que quase todos os outros das edições anteriores.

Conhecemos mais de Gretchen e seu jeito autêntico. Nos emocionamos com a história de Ângela Bismarchi e sua luta contra a dor de ter perdido uma irmã em pleno confinamento. Pudemos conhecer além de ter a sensação de ter acompanhado de camarote a vida de pessoas com personalidades tão fortes como Léo Áquilla, Rodrigo Capella, Felipe Folgosi e os demais peões. Perdemos o fôlego com banhos quentes destas peoas incríveis.

E quem se esquecerá de Theo Becker? Ninguém. Contrariando o que muitos pensam, o reality-show rural da Record vai cravando pessoas na história dos realitys de confinamento.

Mais do que qualquer outra, a edição de “A Fazenda” que terminou nesta quarta-feira (29) com Viviane Araújo campeã deixará saudades. Porque nos acostumamos a acompanhar a rotina desses peões todos os dias.

Numa época em que é necessária a inovação, o Celeiro, e todas as dificuldades que lá os peões encontraram, foi um exemplo claro disso. Britto Jr. já mostrou uma desenvoltura melhor frente às câmeras, apesar de ainda faltar muito mais.

O público aceitou “A Fazenda 5”. A audiência do programa, ao longo desses três meses, mesmo enfrentando uma fase ruim da Record nos números do Ibope, conseguiu se manter constante e ajudar, ainda que pouco, outras atrações da casa.

“A Fazenda” não salvou novelas e telejornais da emissora, mas mostrou pra emissora que é possível fazer bem feito sem ter que fazer do reality uma laranja, espremendo o máximo até sobrar somente o bagaço.

Agora, resta-nos a nós, brasileiros fãs de novelas, "BBB" e, agora, “A Fazenda”, aguardar a próxima temporada, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário